Aprovados por unanimidade na última sessão da Câmara de Vereadores os requerimentos do vereador José Rodolfo Mantovani (PP), que buscam a valorização dos servidores da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim. Através de duas solicitações o vereador requer ao Poder Executivo o encaminhamento urgente, de projeto de lei para concessão de reajuste salarial para os funcionários da FHST, e concessão de licença maternidade e paternidade.
A iniciativa vai ao encontro dos anseios dos servidores no sentido de agilizar o processo junto ao governo municipal. “Ocorre que através da Lei nº 4.441 de 25 de março de 2009, os servidores municipais receberam reajuste de vencimentos a título de revisão geral anual na ordem dos 7,7%, concedido retroativo à 1º de março de 2009. Já os servidores da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, não foram beneficiados, até este momento, com iniciativa. Por isso estamos solicitando o reajuste para esta classe tão importante e valorosa de nosso município, e que de fato e de direito esta ligada aos quadros municipais”.
Quanto ao outro requerimento Mantovani pede ao executivo que seja concedido aos servidores do hospital licença maternidade por cento e oitenta dias consecutivos; até 15 dias pelo nascimento ou adoção de filho para o pai; licença a servidora adotante a partir da concessão do termo de guarda ou da adoção, proporcional à idade do adotado; aos moldes da Lei nº 4.434, de 17 de março de 2009. “Os servidores da FHST não foram contemplados pela referida Lei, e entendemos que os mesmos, pelo trabalho que executam em prol de nossa comunidade, e a ligação que tem com o município, deveriam receber benefícios de igual teor, por isso estamos solicitamos o esforço dos órgãos competentes no sentido de prestigiar e valorizar os servidores do hospital”.
Avaliando a aprovação dos requerimentos, Mantovani considerou sua iniciativa exitosa, pois segundo vereadores da bancada governista, o assunto já esta sendo tratado pelo executivo e deve ser encaminhado em breve para votação na Câmara de Erechim. “Estou satisfeito, pois os anseios dos servidores do Hospital Santa Terezinha serão atendidos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário