terça-feira, 7 de abril de 2009

Indicação de Mantovani solicita construção de monumento ao Escotismo Mundial

A Indicação do vereador Mantovani (PP), aprovada por unanimidade e subscrita por todos os vereadores na sessão da última segunda-feira (06), fará com que, a exemplo do município de Caxias do Sul, Erechim tenha um monumento que ressaltará o Movimento Escoteiro Mundial nos seus mais de 100 anos e as quase 60 décadas em nosso município.
De acordo com Mantovani a Indicação será encaminhada ao prefeito municipal Paulo Polis, Escoteiro Honorário do Grupo Tupinambás para que, através da Pasta ou Departamento competente da municipalidade, autorize a sua confecção e instalação. “A edificação será denominada Homenagem ao Movimento Escoteiro, e a sua manutenção, bem como o local onde será instalada, será de total responsabilidade dos Grupos Tupinambás e Acauã”.
Mantovani, que faz parte da família Tupinambás, onde foi Escoteiro (Cobaia) e Sênior em sua juventude, destacou que o Escotismo é uma importante contribuição para a formação de crianças e adolescentes que, após sua passagem pelos diversos ramos (Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro), se fortalecem para a vida na sociedade, como também os forja como homens e mulheres aptos a enfrentarem todas as dificuldades que os aguarda em toda a sua vida. “Hoje, passados 100 anos desde a sua fundação e com um histórico invejável em todo o mundo, o Escotismo deve, como as demais agremiações, associações e clubes de serviços de nosso município, merecer uma distinção especial para que os que aqui residem ou para quem visita nossa cidade, saibam que neste município existe o Movimento Escoteiro e que o mesmo recebe atenção, carinho e valorização de toda a sociedade pelo que faz nas horas de dificuldade, nos trabalhos sociais, nas atividades cívicas, na ajuda de controle de epidemias, campanhas do município, civismo, conscientização e valorização do meio ambiente e em todas as ações aos quais são chamados pela sociedade”, destacou Mantovani.
“Estar no Escotismo foi um dos melhores momentos de minha vida, pois ainda guardo em minha casa a camisa do Tupinambás e em minha memória os trabalhos executados nas três patrulhas em que fui Monitor. Encaminhamos nossos filhos a estes grupos e não precisamos puni-los, pois trilharão os caminhos do bem. Esta é uma Indicação da Câmara Municipal de Vereadores”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário: