quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mantovani tem pedido de informação sobre emissão dos Carnês do IPTU e ISS negado pela bancada governista


Na sessão desta quarta-feira (22) o vereador José Rodolfo Mantovani (PP), teve mais um pedido de informação rejeitado pela bancada governista. Desta vez o edil estava requerendo aos órgãos competentes do Poder Executivo informações referentes à emissão dos carnês do IPTU e ISS. “Nosso pedido era simples, referente ao período de 2005 a 2008, e do ano de 2009. Gostaríamos de ter conhecimento de quantos carnês do IPTU e ISS foram confeccionados, o valor lançado, que empresa foi responsável e os valores pagos pela impressão, e quais agências bancárias foram credenciadas para a cobrança e o valor pago por autenticação, nos anos de 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009, respectivamente”.
Mantovani enfatiza que a atitude do Líder de Governo na Câmara de Vereadores, ao fazer uso da tribuna, e abrir seu voto contrário a aprovação do pedido, foi no mínimo inusitada, e que não combina com a função legislativa e com o regimento interno da casa. “Ao dizer que a bancada iria rejeitar o pedido, para que no futuro, quando o governo achar conveniente entregar as informações, foi um gesto no mínimo deselegante, não só com o vereador Mantovani, mas com a casa legislativa. Não acredito que o prefeito a quem o vereador representa concorda com estas atitudes. Fiquei perplexo com o discurso do vereador líder do governo, pois pela tarde, quando o questionei sobre o pedido de informação, me garantiu que a bancada iria votar favorável”.
De acordo com Mantovani a solicitação em questão teve como objetivo possibilitar ao vereador uma análise da evolução na emissão de Carnês do IPTU e ISS nos referidos anos, bem como seu custo para impressão e cobrança, para que fosse possível estabelecer conceito em relação ao custo resultante desta iniciativa administrativa.

Nenhum comentário: