O vereador Mantovani (PP), lamentou na sessão da última segunda, 27, a recusa da base governista em aprovar o seu Requerimento de Informações, no qual solicitava ao Executivo Municipal, relatório das demandas priorizadas pela população nas assembléias do Orçamento Participativo.
Entre os pedidos do vereador, o envio à Câmara Municipal das atas das assembléias do OP com sua respectiva lista de presenças, o relatório das assembléias do OP, elencando detalhadamente as reivindicações e prioridades de cada região, como o nome dos delegados do OP, contendo endereço, telefone de contato e o bairro que representa.
Mantovani destaca que o objetivo do mesmo é informar a Casa Legislativa quais são as prioridades escolhidas pela população no Orçamento Participativo, com a finalidade de proporcionar aos vereadores condições de acompanhar e fiscalizar a execução das demandas.
“Conhecer e acompanhar a execução das obras do Governo municipal é um dos deveres elencados pela Lei Orgânica do município e pelo Regimento Interno e, para tanto, é necessário que os vereadores estejam informados das solicitações da comunidade que serão implementadas pelo Governo Municipal”.
“Me surpreendeu a recusa do pedido de informações. A bancada constrói quando interessa. Temos que ter cuidado quando falamos em construir. O Governo Municipal perdeu a oportunidade de dar satisfação sobre o que faz com o dinheiro público. Negativas são sempre para o vereador Mantovani”, lamentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário