Aprovado na sessão de segunda-feira (28), o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo, que dispõe sobre a prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Erechim.

O vereador enfatizou que a preocupação maior da comunidade esta no que virá após a aprovação do projeto de lei. “O primeiro passo foi dado na noite de hoje, porém o que preocupa a comunidade erechinense, esta relacionado ao contrato que será firmado posteriormente - Quem irá prestar este serviço, e que garantias o município terá no cumprimento deste novo contrato”.
Mantovani salientou ainda que o momento é de avaliar a situação com cautela e participação efetiva de toda a comunidade erechinense e seus representantes. “Temos que ter cuidado com as dependências. Isto é um problema sério, que envolve saúde pública, valores financeiros consideráveis e o comprometimento do município por muitos anos. É preciso que haja uma discussão ponderada sobre o assunto para que o município não fique numa situação pior do que esta, ou seja, sairmos da dependência de uma empresa pública, que por ser pública tem obrigações sociais inerentes a sua constituição, e passarmos a ser dependentes de uma empresa privada. Neste momento, nós precisamos dar condições para que o Executivo faça os encaminhamentos necessários para solucionar o problema da água em nosso município, mas alertando a este detalhe, que o assunto é muito importante e complexo. Precisamos chegar a uma conclusão com muita serenidade e tranqüilidade. Este vereador votará favorável a sua aprovação”.
Por: Keise F. Terribile (Assessor/Jornalista)
Por: Keise F. Terribile (Assessor/Jornalista)
Nenhum comentário:
Postar um comentário