Na última terça-feira (13), foi votado e aprovado na Câmara de Vereadores de Erechim, um polêmico projeto que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Centro de Educação Popular – CEPO, através do qual serão repassados mensalmente R$ 8 mil reais a entidade. O convênio poderá ser prorrogado, anualmente, até o limite de 60 meses, num investimento de R$ 480 mil reais. A bancada governista votou favorável a iniciativa, já os vereadores Mantovani (PP), Marcelinho (PP) e Carlinhos Magrão votaram contra o projeto.
Pois em menos de 48 horas após a divulgação desta informação, ao consultar novamente a página do CEPO, o vereador teve uma surpresa. Mudanças significativa ocorreram no site, justamente onde apareciam os membros da entidade. “No dia 13 o CEPO estava dividido em cinco instâncias: colegiado (titular e suplente), Conselho Fiscal (titular e suplente), Direção, Educadores e Equipe Administrativa. Hoje, 15 de outubro, restaram apenas os Titulares do Colegiado, Conselho Fiscal e Direção. Nomes como o do Secretário de Educação Anacleto Zanella e do Líder do Governo na Câmara vereador Jaime Basso foram retirados da listagem, bem como de outras pessoas que fazem parte da administração. Fiquei surpreso ao saber que a entidade mudou seus quadros em menos de 48 horas. Mesmo com os cortes, os nomes restantes na composição do centro continuam tendo uma forte ligação com o PT e com a atual administração”.
Por: Keise Terribile (Assessor/Jornalista)
Confira como era e como ficou composta as instâncias do CEPO:
Em 13/10/2009
Colegiado: Lucir de Couto, Vilson Babiczi, Celso Luiz Faccio, Antenor Pertile, Ivo Bonfante, Odete T. de Souza. Suplentes: Anacleto Zanella, Clamir Balen, Ari Pertuzatti.Por: Keise Terribile (Assessor/Jornalista)
Confira como era e como ficou composta as instâncias do CEPO:
Em 13/10/2009
Conselho Fiscal: Jaime José Basso, Valdir Basso, Elaine Rocha. Suplentes: Paulo dos Santos, João Darci Resende, Reinaldo Balbinot.
Direção: Presidente: Luiz Carlos Tomazzelli, Vice-Presidente: Jonas José Seminotti, Tesoureira: Sandra S. Weishaupt, Secretário: Luiz Busatto.
Educadores: Edison De Marco, Jonas Seminotti, Juliana Girotto, Loitamar de Almeida, Verenice Lipsch.
Equipe Administrativa: Joceli Bortonin
Em 15/10/2009
Colegiado: Luiz Carlos Tomazelli, Tainete Perin, Rui Hari Matté, Luis Busatto, Inácio Benincá.
Conselho Fiscal: Paulo Roberto dos Santos, Neusa Correa, Humberto Toazza.
Direção: Presidente: Jonas José Seminotti (licenciado 20/05/09), Vice-Presidente: Celso Luiz Faccio (pres. Exercício), Tesoureira: Angela M. Scariot Vasconcelos e Souza, Secretário – Lucir de Conto.
Um comentário:
Parabéns Vereador Mantovani. É de homens públicos como o senhor que nosso município precisa. Estamos acompanhado o blog e os últimos acontecimentos.
Postar um comentário