quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Festa di Bacco: Produtores de uva e mercadistas participaram de reunião na Câmara de Vereadores

Realizada na tarde desta quarta-feira (06) no plenário da Câmara de Vereadores uma importante reunião de trabalho, entre representantes da Comissão da Festa di Bacco, produtores de uva e representantes de mercados da cidade de Erechim. A pauta do encontro foi a comercialização da safra de uva produzida pelos produtores de Erechim nos mercados locais.

O Presidente da Câmara de Vereadores José Rodolfo Mantovani (PP), abriu o encontro enaltecendo a iniciativa da comissão. “O Poder Legislativo sente-se honrado em recebê-los, pois acreditamos que a união de esforços é fundamental em todos os setores de nossa comunidade. Profissionalizar, qualificar e direcionar a produção de uva de nosso município para os mercados de nossa cidade é uma decisão acertada. Todos os envolvidos neste processo sairão ganhando, os agricultores através da destinação de sua produção, os mercados que terão a disposição uva de qualidade, e os consumidores que poderão adquirir produtos fresquinhos e com preço acessível. Nós vereadores apoiamos iniciativas desta natureza”.
De acordo com Walmor Gasparin, responsável pela Comissão de Projetos e Tecnologias da Festa di Bacco, a iniciativa tem como objetivo uma parceria entre os produtores que fazem parte da Festa di Bacco e os mercados da cidade, para comercialização da produção de uva durante o período de realização do evento. “A intenção principal deste projeto é que não seja criada uma disputa comercial entre mercados e produtores durante a festa, mas sim que os agricultores de nosso município vendam seu produto aos mercados a preços acessíveis. Desta forma estaremos incentivando o mercado local oferecendo um produto diferenciado”.
Gasparin salienta que neste primeiro momento cerca de vinte produtores participarão do projeto fornecendo uvas de qualidade aos mercados. “O encontro foi muito produtivo. Agora precisamos fazer alguns ajustes e definir os valores de negociação da uva. Na próxima segunda-feira estaremos nos reunindo com os agricultores, definindo as quantidades, qual é a demanda de cada mercado e o cronograma de entrega”.
Por: Keise Terribile (Assessor/Jornalista)

Nenhum comentário: