“Tenho pela frente uma desafiadora tarefa, a de promover constantemente a revalorização da democracia representativa, como um espaço fundamental no processo político, onde, pela delegação de poder, a população nos constitui seus representantes para exercer em seu nome, a prerrogativa de legislar e fiscalizar os assuntos da cidade”.
A declaração é do novo presidente do Poder Legislativo, vereador José Rodolfo Mantovani (PP), que tomou posse em Sessão Solene ocorrida na noite desta quarta, 30, com a presença de autoridades, familiares e convidados.
“Ao vereador Cezar Caldart gostaria de expressar o meu reconhecimento pela forma magnânima que conduziu a nossa transição, e também pelas melhorias promovidas por vossa excelência nesta Casa Legislativa. A cidade é grata por sua dedicação juntamente com todos os seus colegas de parlamento”.
Mantovani, que tem como vice na Mesa de Trabalhos, Cezar Caldart (PR), Vânia Miola (PPS) e Marcelinho (PP) como primeira e segundo secretário, deixou claro que irá preservar o trabalho realizado e tudo fará para que se prossiga a trajetória de qualificação das atividades legislativas implementadas pela atual Mesa Diretora.
“Sinto-me honrado e falo também em nome da Mesa Diretora que assume comigo este desafio, de uma saudável renovação, necessária e natural nos postos públicos, em especial nesta Casa onde já tiveram assento personagens ilustres que em muito contribuíram para o desenvolvimento de nosso município. É sempre à sombra da história que os homens escrevem as páginas do presente e projetam o futuro. Nossa função como homens públicos é enfrentar os desafios de construir o futuro, e com determinação superá-los”.
“Nossa gestão estará pautada naquilo que nos é mais caro, que é a nossa atividade legislativa, a valorização da instituição, e de forma alguma a utilizarei como indutora de projeto políticos pessoais. Com determinação vamos estreitar ainda mais os laços com a comunidade e com os poderes constituídos”, argumentou.

“O futuro de nossa cidade necessita que reflitamos sobre o nosso papel, perante a cidade e sua população. Trabalharemos na busca de um espaço revigorado para o exercício soberano da nossa representação política”.
Em sua manifestação de despedida dos trabalhos como presidente de 2009, Caldart destacou o início deste ano como um momento de muita motivação e com uma imensa vontade de fazer cada vez mais e melhor. “Podemos dizer, com toda a convicção, de que não ficamos apenas no discurso”.
Para tanto, apresentou um relatório de todas as atividades que foram desenvolvidas pela Casa durante a sua gestão, sejam elas de cunho educacional, social, econômico, transporte, segurança, saúde, nos focos agricultura, esporte, tradicionalismo, civismo, trânsito, de comunicação e desenvolvimento local e regional, como também a parceria que manteve com todas as forças vivas locais e de todo o Alto Uruguai, sempre focado no desenvolvimento e, em especial, no cidadão. “Todos que, de uma maneira ou outra, nos ajudaram a construir uma sociedade mais justa”.
“O meu sentimento é de que a Câmara ficou mais próxima do cidadão. Acredito que, a cada ano que passa estamos melhorando a sua imagem, pois a Casa do Povo vem se firmando e sendo valorizada como legítimo fórum de debate de todas as questões que envolvem nossa sociedade”.
Foram 248 projetos entre Executivo e Legislativo, 370 requerimentos, 61 indicações, 18 moções, 06 requerimentos de informações e 06 projetos de decreto. “Discutimos e votamos aproximadamente dez milhões de reais, beneficiando várias entidades de nosso município, incluindo as transferências e alienação de imóveis, como outras tantas iniciativas”.
“Ao vereador Mantovani, demais membros da Mesa e vereadores, continuemos motivamos, com garra, determinação e muito trabalho para que possamos contribuir, cada vez mais no combate às desigualdades sociais, com o desenvolvimento econômico e que tenhamos um município com qualidade que todos merecem e esperem, pois nós somos agentes de transformação social. Conhecimento não é aquilo que se sabe, mas o que se faz com o que se sabe”, finalizou.
Por: Carlos Alberto da Silveira (Assessor de Imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário