quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Água e esgoto: Mantovani diz que comunidade esta apreensiva em relação à renovação do contrato

As manifestações envolvendo a renovação do contrato entre Município e Corsan que trata da prestação do serviço de abastecimento de água e esgoto sanitário em Erechim voltaram ao debate na última semana. Movimentos sindicais e sociais também estão cobrando um posicionamento do Poder Executivo quanto a este importante assunto.
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Rodolfo Mantovani (PP), salienta que no final do mês de março, numa iniciativa de sua autoria, foi realizada uma das maiores audiências públicas da Casa, com a presença do Presidente da Corsan Luiz Ariano Zaffalon e técnicos da companhia, que esclareceram a comunidade, lideranças e aos vereadores, pontos importantes sobre a renovação do contrato. “Na oportunidade o Poder Legislativo cumpriu com seu papel, pois a questão da renovação do contrato irá repercutir diretamente na vida da comunidade por vários anos. Trata-se de matéria de interesse público e o município precisa chegar a uma conclusão quanto ao assunto. O tempo esta passando e até o momento nada foi definido. Nossa comunidade esta apreensiva.”
O vereador destaca que esta atento ao desenrolar dos fatos. “Estamos acompanhando a questão e reiteramos nosso posicionamento de que não podemos correr o risco de deixarmos de ser dependentes de uma empresa pública, no caso a Corsan, para sermos reféns de uma empresa privada. Algumas concessões trouxeram transtornos à população, como por exemplo, a telefonia, eletricidade e rede ferroviária. A água é fundamental para a subsistência humana, e, portanto precisamos estar atentos para que a solução vá ao encontro do que a população realmente precisa.”

Nenhum comentário: