Em clima de muita animação e festa, a Coligação Confirma Rio Grande inaugurou o Comitê Porto Alegre, na sede do PPS, na rua Pelotas. O acesso à rua foi bloqueado e deu lugar a um grande palanque rodeado de lideranças e militantes da aliança. Bandeiras e faixas coloriram o local ao som do jingle de campanha à reeleição da Governadora Yeda Crusius, que foi esperada por centenas de pessoas.
Representando o PP/RS, prestigiaram o evento o Vice-Presidente Estadual, Celso Bernardi, o Presidente do PP na Capital, Tarso Boelter, bem como os Secretários de Governo Pedro Feiten e Eduardo Macluf e demais candidatos da sigla.
Boelter falou em nome dos progressistas e ressaltou a importância do momento para todos os partidos que compõem a Confirma Rio Grande. “Estamos juntos para chegarmos ao segundo turno e reelegermos a Governadora Yeda”, destacou ele. Seguindo os pronunciamentos, demais presidentes de partidos se manifestaram e reforçaram o apoio a reeleição de Yeda.
“Está linda essa festa, sensacional e perfeita”, iniciou o seu discurso o candidato a Vice-Governador, Berfran Rosado. Ele motivou a militância a caminhar e levar de casa em casa a vontade e o desejo de dar continuidade ao Governo Yeda, agora, ao lado de Ana Amélia, candidata ao Senado pela coligação. “A Ana vai ser a Senadora mais votada, pela luta e o trabalho de todos nós até o dia da eleição”, finalizou.
Ao começar seu discurso, a candidata a reeleição foi interrompida pela militância que cantava uma música adaptada com seu nome, utilizada pela torcida do Sport Clube Internacional. “É o bi do futebol e agora vai ser o bi da política”, afirmou Yeda animando a platéia. A Governadora agradeceu a mobilização e enfatizou alguns pontos de sua atuação, reforçando a ideia de seguir em frente e continuar o que começou. “O Rio Grande do Sul precisa trazer para si o que é seu, e para isso: Confirma Rio Grande”, concluiu Yeda, fortemente aplaudida.
Após a manifestação política, fogos de artifícios iluminaram a rua Pelotas, finalizando o evento de inauguração do Comitê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário