Centenas de pessoas, entre militantes e lideranças do Movimento Suprapartidário Gaúchos com Serra, composto pelas siglas PSDB, PP, PPS, DEM, PMN e PMDB, receberam o candidato a Presidência do Brasil, José Serra, no Galpão Crioulo, no Parque da Harmonia, nesta segunda-feira, 16.
O evento ficou marcado como o primeiro encontro oficial do Movimento, que além de José Serra, contou com a presença da Governadora e candidata a reeleição, Yeda Crusius, da candidata ao Senado pela Coligação Confirma Rio Grande, Ana Amélia, candidatos à Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, bem como simpatizantes e multiplicadores.
Na chegada ao restaurante, José Serra foi aclamado e recebido com aplausos por todos que prestigiavam o ato político. Logo em seguida, ao início dos pronunciamentos, a escritora gaúcha Lya Luft leu um manifesto em apoio à candidatura do tucano, que emocionado agradeceu a iniciativa. Ainda, a Presidente da Mulher Progressista, Ana Regina Gorski, representando a ala feminina da Coligação Confirma Rio Grande, entregou ao candidato um documento com propostas de políticas públicas para as mulheres.
Devido aos compromissos como Governadora, Yeda Crusius falou brevemente e motivou a platéia em seu discurso. “Os gaúchos estão com Serra”, afirmou a tucana fortemente aplaudida.
Também compondo o palco, Ana Amélia, em virtude de problemas com a voz, se manifestou rapidamente. “A vitória de Serra será muito boa para os gaúchos e para os brasileiros”, ressaltou a candidata ao Senado.
Finalizando os discursos, José Serra reconheceu a força e a mobilização do Movimento Suprapartidário Gaúchos com Serra. “Agradeço do fundo da alma o apoio destes partidos”, afirmou o presidenciável referindo-se ao PSDB, PP, PPS, DEM, PMN e PMDB. O tucano ainda mencionou a força e a grandeza dos progressistas do Rio Grande do Sul. “O PP do RS é o melhor PP do Brasil”.
Para José Serra, o Brasil possui duas dívidas impagáveis com o Estado do Rio Grande do Sul. “Em primeiro lugar, a agricultura”, disse Serra sobre a capacidade dos gaúchos levarem consigo o trabalho e a produção do agronegócio para todos os cantos do Brasil. “Em segundo, os 37 anos em que gaúchos governaram o nosso país, na ditadura ou na democracia”, afirmou o tucano contrastando a marginalização do RS em termos de desenvolvimento nacional.
José Serra convocou os presentes a transformarem o calor humano em energia eleitoral e animou a platéia ao enfatizar que os gaúchos estarão representados. "No que se refere às questões do Rio Grande, vocês vão ter um gaúcho na presidência", concluiu ele.
Diversas lideranças progressistas acompanharam o evento juntamente com o Presidente Estadual do PP/RS, Pedro Bertolucci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário