quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eleições 2010: Legislativo lança campanha para valorização do voto

Aderindo ao processo político que o Brasil vive nesta eleição que irá decidir o novos governantes do País e do Estado, Senadores e Deputados Federais e Estaduais, o presidente do Poder Legislativo, vereador José Rodolfo Mantovani (PP), autorizou a criação e a veiculação da Campanha que tem como mote “Nas Eleições não Brinque – Valorize seu Voto” pela agência de propaganda contratada para a divulgação da Casa, PromovBusines,
A Câmara Municipal que tem, neste ano, o slogan “Câmara e Você Por Erechim” busca, através desta campanha, que teve início nesta semana e segue até o dia 01 de outubro, juntamente com outras já deflagradas por demais órgãos da sociedade, a exemplo do Ministério Público, veículos de comunicação, cooperativas e associações, conscientizar a população sobre a importância que o voto tem na vida de cada um para os próximos quatro anos.
“São apenas 90 segundos que o eleitor necessita para votar e decidir na escolha de candidatos que farão o diferencial na sua vida nos próximos quatro anos. Assim, deve, com mais tempo e responsabilidade, antes de chegar até a urna eletrônica, pensar com consciência na escolha de seu candidato, pois será ele um dos que irão delinear a sua vida nos próximos quatro anos, caso seja eleito. Ou seja, é muita responsabilidade nas mãos de um cidadão que, após outorgado pelo voto, deverá ser cobrado através de suas posições, projetos e visão social”.
Para Mantovani, todas as eleições se apresentam como momentos críticos e essenciais para o eleitor, pois são muitos os candidatos com um enorme número de propostas que nem sempre são as melhores para ele, sua família e a sociedade como um todo.
“Sabemos que muitas campanhas sobre a conscientização no voto estão em foco, mas nós, como Poder Legislativo e casa máxima da democracia e política, temos o dever de estamos nos somando a esta grande luta, isto tudo para que, cada vez menos, o eleitor não venha a rifar seu voto ou escolher pela amizade, companheirismo ou troca de favores futuros.
Não se constrói uma sociedade trocando favores por voto, mas sim elegendo homens e mulheres que tem a visão pró ativa, de democracia em seu seio, que preze a família, a moral, a ética e o dinheiro público. Assim, esta Casa engrossa, ainda mais, a luta moral para que tenhamos, nesta eleição, a oportunidade de votarmos em quem realmente irá olhar para nós nos próximos quatro anos, com uma visão que o Estado e o País realmente necessitam”, finaliza.

Nenhum comentário: