Secretários de Estado estiveram em Erechim, apresentando ações das pastas na região e anunciando obras
As ações do Governo do Estado no município de Erechim, no Norte do Estado, foram alguns dos temas abordados em reunião entre secretários estaduais e comunidade, na sexta-feira (17), na Câmara de Vereadores da cidade. No encontro, que se estendeu por mais de quatro horas, foram debatidas, principalmente, as iniciativas relacionadas à Segurança Pública, Saúde, Educação, além da implementação de programas de incentivo ao desenvolvimento da cidade e região.
Durante a reunião, conduzida pelo chefe da Casa Civil, Bercilio Silva, e pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador José Rodolfo Mantovani, cada secretário de Estado apresentou suas ações no município.
A equipe também ouviu as demandas locais, vindas de vereadores, empresários e representantes do Credenor – Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Norte e dos Comudes – Conselhos Municipais de Desenvolvimento.
O roteiro da interiorização em Erechim também teve visitas a obras consideradas vitais pelo Governo do Estado, além de agendas paralelas, coordenadas pelas secretarias, nas quais foram anunciadas ações específicas nas áreas da Saúde, Educação e Obras, entre outras. "Encontros como esse em Erechim são oportunidades para representantes do Estado e município estarem frente a frente, conhecerem melhor as necessidades existentes, as dificuldades administrativas e burocráticas e buscarem a solução imediata para essas questões", resumiu o secretário da Casa Civil.
O presidente da Câmara entregou ao Chefe da Casa Civil o Troféu Castelinho para ser repassado à governadora Yeda Crusius, como reconhecimento pelos bons serviços prestados ao Estado, a Erechim e a região, através da gestão pública.
Também estiveram em Erechim os secretários da Saúde, Arita Bergmann; da Segurança Pública, Edson Goularte; de Obras Públicas, César Baumgratz; do Turismo, José Heitor Gularte; da Administração, Elói Guimarães; da Agricultura, Gilmar Tietbhol, do Desenvolvimento, Josué Barbosa; e do Planejamento, José Alfredo Parode; além do comandante da Brigada Militar, cel. João Carlos Trindade; do superintendente da Susepe, Mário Santa Maria Jr.; do chefe de Polícia, delegado Alvaro Steigleder, do diretor geral do IGP, Áureo Martins, e de demais dirigentes de órgãos públicos, como Corsan, Emater, entre outros.
Fonte: Jornal Diário da Manhã/Sara Comin
Fonte: Jornal Diário da Manhã/Sara Comin
Nenhum comentário:
Postar um comentário