O tempo ajudou e a comunidade de Erechim e região do Alto Uruguai lotou, na noite desta segunda, 13, as dependências do Seminário Nossa Senhora de Fátima para assistir o show de Mano Lima dentro das programações artísticas e culturais do Acampamento Farroupilha que acontece até a próxima segunda, 20, com extensa programação.
Diferente da noite do último domingo, onde a chuva atrapalhou em muito, a comunidade local se fez presente aos milhares para presenciar um dos grandes expoentes da cultura gaúcha. Não somente tradicionalistas se fizeram presentes, mas pessoas de todas as idades, visto que as crianças são, nesta edição, uma referência de público durante todos os dias.
Também na parte cultural, a palestra de Manoelito Savaris, presidente da FGTS, da capital do Estado, chamou a atenção de tradicionalista e pessoas que buscaram, através de seus conhecimentos, os verdadeiros fatos que geraram e levaram os gaúchos a deflagar a Revolução Farroupilha, seus ideais, erros e acertos.
Como não é só de conhecimentos e shows de vive o gaúcho, também está ocorrendo as oficinas culturais, oportunidade em que se aprende sobre a culinária gaúcha, danças, laço e sobre as tropas cargueiras do Alto Uruguai.
Ontem, 14, além das oficinas culturais, a palestra com Juarez Hampel, que tratou sobre “Estrutura e Competência do Tribunal de Contas”, a oficina de dança de salão, jantar típico, que acontece todas as noites, e o show com Baitaca. Para esta quarta, 15, o show ficará a cargo de Cesar Oliveira e Rogério Mello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário