segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Balcão de Achados e Perdidos conta com cerca de 600 documentos

Desde que inaugurado na Câmara Municipal de Vereadores, junto ao Balcão da Cidadania, o Balcão de Achados e Perdidos tem sido uma grande ferramenta para a população de Erechim e região do Alto Uruguai que tenha, eventualmente, perdido ao achado algum documentos nas vias públicas, praças ou estabelecimentos públicos e comerciais.
Desta forma, desde a sua implantação já atendeu um grande número de pessoas que chegam até o mesmo em busca dos documentos, já que a própria população também criou o hábito de trazê-los até o balcão para que seja encaminhado ao legítimo dono.
Hoje o Balcão conta com cerca de 600 documentos entre Carteiras de Identidade, Carteiras de Motoristas, Títulos de Eleitor, Reservista e tantos outros que são entregues.
Para o presidente do Poder Legislativo, vereador José Rodolfo Mantovani (PP), embora o Balcão de Achados e Perdidos seja uma ferramenta de extrema importância para a comunidade local e regional no que se refere a um ponto de referência para tentar achar os documentos perdidos, é necessário que a comunidade venha procurá-los quando da perda.
“Sabemos que os transtornos da perda de um documento são muito grandes, mas é necessário que o cidadão crie o hábito de vir até o Balcão, como nas rádios locais, para ver se o mesmo foi achado antes de fazer uma segunda via, por exemplo, que acaba onerando no bolso”, destaca.

Nenhum comentário: