A campanha para a preservação do patrimônio público “Se é público, é meu, é seu, é nosso: nós cuidamos”, lançada na Frinape 2010 através da iniciativa do presidente do poder Legislativo, vereador José Rodolfo Mantovani (PP), será destacada no Congresso Nacional por Afonso Hamm, único Deputado Federal presente na abertura da feira no último sábado.
Afonso, que foi entrevistado pela TV Câmara junto ao estande do Poder Legislativo no Pavilhão 2, destacou a iniciativa como muito oportuna e de extremo interesse público. Além de garantir a sua manifestação no Congresso Nacional irá repassar a proposta a todos os municípios em que estará passando neste e no próximo mês.
Mantovani, satisfeito da repercussão da campanha nos primeiros dias da Frinape, em especial pela adesão de escolas do município, classe empresarial e outros parceiros, destaca que a campanha nasceu da sua insatisfação em ver o patrimônio público sendo depredado dia após dia.
“Hoje estamos presenciando o descaso com os patrimônios públicos, sejam vasos nas calçadas, lâmpadas quebradas, placas de sinalização tortas, banheiros públicos depredados, calçadas, canteiros, lixeiras, vidros de escolas ou empresas e tantos outros fatos que nos chocam pela destruição. Sem falarmos do lixo jogado no chão, o que repassa uma imagem muito negativa aos turistas que por aqui aportam”, destaca Mantovani.
A campanha que terá continuidade por tempo indeterminado por ser um problema comum em todo o município, busca criar em cada cidadão a consciência de quantos recursos municipais são gastos para reformas e manutenção daquilo que já estava sendo usado pela comunidade.
“Todo o mês o município investe muito dinheiro para manter o patrimônio público. Horas de trabalho que poderiam ser investidas naquilo que o cidadão mais sente falta, seja na conservação de jardins ou na limpeza de bueiros, no cuidado com o asfalto e na construção de novas praças. Este dinheiro sai do bolso de cada erechinense”, lamenta o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário