sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mantovani recebe o presidente da ADCE

O presidente do Poder Legislativo, vereador José Rodolfo Mantovani (PP), recebeu na tarde desta quinta, acompanhado pelo empresário Maximino Tormen, o presidente da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Antônio D`Amico, que veio à Erechim buscar a reativação da mesma, processo igual está ocorrendo em Pelotas e Novo Hamburgo.
D`Amico destacou que a ADCE está passando por uma reformulação em nível mundial e, no Brasil, não seria diferente. Para tanto, está se buscando a reativação de antigas sedes regionais. A de Erechim Mantovani e Maximino faziam parte.
Para ele, a região do Alto Uruguai, como as demais próximas na parte Norte do Estado são muito fortes no que se refere a empresas e seus empreendedores, daí a importância da ADCE estar presente. “Nosso trabalho é como uma missão”.
Dentro da filosofia e metodologia de ações, D`Amico lembra que a associação tem atitudes não somente voltadas para as empresas, mas também através de posturas voltadas para o bem comum de toda a comunidade. Em 2011, dentro do princípio da solidariedade, as ações serão focadas na reativação das unidades inativas, como também já está sendo estudada a realização do “1º Fórum de Sustentabilidade do Amor”.
“Que coisas novas aconteçam no mundo, pois somos todos iguais perante Deus. Estes postulados são disceminados na comunidade. Nosso público alvo são os dirigentes, pessoas que tem a caneta na mão e que podem agir em benefício de seus colaboradores. Vamos buscar através de todas as empresas os multiplicadores” destaca ele momento em que lembra que em Erechim são cerca de 100 dirigentes ligados a ADCE.
Em sua manifestação, Mantovani destaca que os princípios da associação não são focados especialmente na direção de negócios, mas também marca a sua presença nos princípios políticos. “Esta é uma entidade que prega os princípios cristãos dentro das empresas e, neste caso, da política. Ela pode ser mais abrangente, inclusive na gestão pública através da relação de respeito aos princípios da legalidade. Centrada nos princípios cristãos, tem grande atuação no mundo dentro da economia e as gestões públicas”, finalizou.

Nenhum comentário: