terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Audiência Publica irá debater e avaliar alterações no trânsito de Erechim

Mantovani destaca que aprovação do requerimento representou uma conquista da população, que tem o direito de se manifestar e principalmente saber o que se pretende fazer em relação ao trânsito.

A primeira sessão ordinária de 2011, realizada na segunda-feira (22), foi marcada pela discussão do requerimento apresentado pelo vereador José Rodolfo Mantovani (PP), no qual solicita a realização de uma Audiência Pública para debater, discutir e avaliar as alterações no trânsito implementadas pela Prefeitura Municipal na área central da cidade. A proposta foi aprovada após caloroso debate, com cinco votos a favor, quatro contrários e uma abstenção.
Defendendo o requerimento, Mantovani enfatizou que a população precisa e deve ser ouvida sobre este importante assunto. “Concordamos que modificações devem ser feitas no trânsito de Erechim, porém um estudo técnico deve preceder esta mudança. Não podemos ficar no achômetro, onde a cada dia o trânsito amanhece com novas alterações. A população precisa estar a par da situação e principalmente ter o direito de opinar sobre o assunto, que reflete diretamente na vida da comunidade”.
O vereador destacou ainda, que pesquisas de opinião feitas pelos meios de comunicação, contrariam as apresentadas pelo governo municipal. “Recebemos diariamente dezenas de ligações e visitas cobrando uma atitude do Poder Legislativo sobre a situação caótica e conflitante gerada pelas alterações no trânsito feitas pela Secretaria de Segurança Pública. Este clamor público pôde ser constatado através de diversas pesquisas de opinião realizadas pelos meios de comunicação de nossa cidade, e inclusive na enquete feita pelo próprio site da Prefeitura Municipal, com a pergunta: Você aprova as alterações no trânsito na Praça da Bandeira? 55,31% das pessoas não concordavam, e surpreendentemente a enquete foi retirada do ar. Em todas as pesquisas grande parcela da população se coloca contrária as mudanças, pois o problema não foi resolvido, apenas transferido para outros locais”.
De acordo com Mantovani, a aprovação do requerimento representou uma conquista da população, que tem o direito de se manifestar e principalmente saber o que se pretende fazer em relação ao trânsito. “Respeitamos o posicionamento dos vereadores Lucas Farina, Jaime Basso, Serginho e Ernani Mello, que votaram contra a realização da Audiência Pública, em defesa do governo municipal. Enfatizamos que não vamos transformar este momento numa disputa política, precisamos defender os interesses do cidadão erechinense, que esta sendo surpreendido diariamente com as alterações feitas no trânsito”.
Ao final da votação, o vereador sugeriu a mesa diretora, que a Audiência Pública seja realizada no dia 1º de março, data que deverá ser confirmada em breve.

Nenhum comentário: