Diariamente o gabinete do Vereador Mantovani é acionado pela população para intervir em questões relacionadas a saúde em nosso município. Os pedidos partem de pessoas que, precisam de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Especialidades, Hospital Santa Terezinha, e até mesmo na Secretaria Municipal de Saúde.
As principais reclamações estão relacionadas ao agendamento de consultas, que o atual governo prometeu extinguir e só fez piorar, a carência de vagas para a realização de exames e consultas com especialistas. Para ser atendido, o paciente precisa enfrentar uma maratona, que exige persistência.
De acordo com Mantovani, durante as incursões nas UBSs e no hospital, é possível constatar como a saúde é tratada pelo governo de oportunidades. “Ninguém nos disse nada. Simplesmente vimos e constatamos como a saúde é tratada em nosso município. O quadro que a prefeitura pinta, de que tudo esta maravilhoso, não condiz com a realidade. Encontramos um ambiente de muita tristeza e sofrimento, que se distancia, e muito, do que foi prometido em campanha”.
O vereador ressalta que os profissionais que trabalham na área de saúde são verdadeiros heróis. “O ambiente não proporciona qualidade de atendimento nem tão pouco segurança para que se possa fazer um trabalho tranqüilo. O problema é gerencial, é de quem tem o poder de decisão, é do gestor público”.
Mantovani diz que para alguns o problema não existe, são coisas de opositores, pessoas contrárias à administração. “O momento e de se fazer bem o dever de casa e se distribuir com eficiência os recursos da saúde, que existem para um atendimento de qualidade aos pacientes que procuram o Sistema Único de Saúde do município. Enquanto a saúde em Erechim padece, a prefeitura municipal gasta milhões de reais com o pagamento de CCs - Cargos de Confiança ”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário