Na última segunda-feira, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Waldemar Dornfeld, acompanhado de técnicos da secretaria, ocuparam o espaço da Tribuna Livre para apresentar o Programa Cidadão Consciente, iniciativa que tem como objetivo orientar a comunidade quanto à responsabilidade da destinação adequada do lixo.
Na oportunidade o vereador José Rodolfo Mantovani (PP), parabenizou a secretaria pela iniciativa. “É inadmissível que as pessoas continuem jogando lixo em terrenos baldios, nos rios, beira de estradas e vias públicas de nossa cidade. É inadmissível que as pessoas não façam a separação do lixo e que destinem corretamente os resíduos orgânicos e recicláveis. Esta de parabéns o secretário e sua equipe, que tiveram a sensibilidade de implementar tão importante projeto, que irá orientar a comunidade, estudantes e inclusive os trabalhadores que tiram seu sustento da reciclagem.”
Mantovani enfatizou que o mundo agoniza devido à busca desenfreada pelo desenvolvimento. “Se tivéssemos um pouco mais de prudência e buscássemos a sustentabilidade, certamente não estaríamos vivendo os flagelos de hoje. A Campanha da Fraternidade deste ano, também aborda questões ambientais, e procura orientar as pessoas para cuidarem melhor do planeta onde vivemos. Se não fizermos alguma coisa, num curto espaço de tempo pagaremos um preço muito alto. É por isso que este vereador sempre apóia iniciativas desta natureza. Parabéns mais uma vez a secretaria de meio ambiente. Tenham persistência e continuem investindo em campanhas de orientação e conscientização.”
O Programa Cidadão Consciente tem desenvolvido capacitações, tanto para a rede municipal, quanto para as particulares, além de empresas, comércio e demais segmentos da sociedade. A campanha vai acontecer durante todo o ano. Haverá um trabalho junto a comunidade em geral e às escolas orientando sobre o que cada cidadão produz de resíduo, desde a separação na residência até o destino correto que deva ser dado para cada material, se para o aterro sanitário ou para a associação de catadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário