terça-feira, 19 de abril de 2011

Criação e atuação da Frente Parlamentar da Indústria Têxtil e de Confecção foi discutida por Mantovani e diretor do Sindivest

O vereador José Rodolfo Mantovani (PP), recebeu na última semana, a visita do Diretor do Sindivest – Sindicato das Indústrias do Vestuário do Alto Uruguai, André Faversani Marcolin. Entre outros assuntos, esteve em pauta, a instalação na Câmara dos Deputados, da Frente Parlamentar da Indústria Têxtil e de Confecção, e a intenção de criar um mecanismo parecido no Legislativo Erechinense.
A Frente Parlamentar tem como objetivo defender empregos na área da indústria têxtil e confecção, reverter o déficit da balança comercial, combater as importações desleais e competição desigual, além de acelerar a implementação da agenda de competitividade do Brasil.
De acordo com o diretor do Sindivest, o setor é muito importante para a economia, e precisa de políticas efetivas para o seu desenvolvimento. “Em nosso País, Estado e Município, precisamos defender este setor que gera empregos e desenvolvimento, através do aumento da competitividade dos produtos nacionais, criação de linhas de crédito e ampliação dos programas de capacitação e qualificação profissional.”
Na oportunidade, André Marcolin fez a entrega ao vereador, de cópia dos ofícios encaminhados ao Deputado Eduardo Macedo, presidente da frente parlamentar, onde o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Alto Uruguai comunica que a Senadora Ana Amélia e o Deputado Federal Afonso Hamm, representam a entidade.
Mantovani prontamente colocou-se a disposição do Sindivest, e destacou que irá encaminhar cópia do documento ao Deputado Afonso Hamm e a Senadora Ana Amélia Lemos. “O Sindivest pode contar com o apoio de nosso gabinete. Estamos nos propondo a sermos parceiros efetivos das ações e atividades. Através de nosso gabinete vamos fazer uma ponte de ligação com o Deputado Afonso Hamm, a bancada gaúcha, e a Senadora Ana Amélia Lemos, concentrando esforços para o desenvolvimento da cadeia produtiva e fortalecimento do setor têxtil e de confecções.”

Nenhum comentário: