Vereador do Partido Progressista esteve presente na Audiência Pública realizada no dia 26 de abril, no Centro Cultural 25 de Julho, onde a Companhia Riograndense de Saneamento apresentou o novo contrato de saneamento para o município de Erechim.
A CORSAN pretende investir R$ 260 milhões em 25 anos de contrato com Erechim. Uma das principais obras propostas é a transposição do Rio Cravo para garantir o abastecimento de água no município em épocas de estiagem, num investimento de cerca de R$ 32 milhões. Em relação ao esgotamento sanitário o contrato prevê a implantação do serviço no período de seis anos, com a instalação de rede coletora.
O vereador José Rodolfo Mantovani (PP) comemorou a decisão da prefeitura em renovar o contrato com a CORSAN. “Sempre defendemos em nossos pronunciamentos que não poderíamos ficar reféns de um empresa privada. Em 2010 promovemos uma audiência pública para debater e discutir este importante assunto, pois a renovação do contrato irá repercutir diretamente na vida da comunidade por vários anos.”
Mantovani ressaltou que em cidades onde os serviços de saneamento foram privatizados, as taxas envolvendo fornecimento de água e tratamento de esgoto chegaram a preços muito elevados, que não seriam suportados pela população de Erechim. "Em nosso município tratamos a questão com responsabilidade no Legislativo, fortalecendo a empresa pública de saneamento que é a CORSAN. No desenrolar dos fatos, além da Câmara e da Prefeitura Municipal que cumpriram seu papel, não podemos deixar de mencionar o trabalho de mobilização do Sindiágua e do Fórum Popular em Defesa da Água, que engajaram-se na luta pela não privatização, demonstrando que a comunidade esta atenta a seus interesses.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário