Material foi encontrado em propriedade do interior do município |
Indagação foi feita na sessão de segunda-feira (02) pelo vereador José Rodolfo Mantovani (PP). Segundo denúncia parte do material doado a prefeitura municipal por educandário da cidade estava em propriedade rural de membro do alto escalão do Poder Executivo.
Fazendo uso do expediente político Mantovani, relatou aos demais vereadores, comunidade que acompanhava a sessão em plenário, e pela TV Câmara, denuncia recebida pelo parlamentar e sua assessoria na última semana. “Recebi informação de um cidadão erechinense, dando conta que uma conceituada instituição de ensino de nosso município teria doado a prefeitura uma grande quantidade de pedras, que deveriam ser utilizadas para construção de cabeceiras de pontes e pontilhões, e que estavam sendo transportadas com caminhões da prefeitura para um terreno particular no Distrito Industrial e para uma propriedade rural na saída para Aratiba. Perguntei a esta pessoa se ela tinha como comprovar a denúncia e prontamente recebi a resposta que sim”.
Pedras depositadas no interior da propriedade do Secretário Municipal de Agricultura |
Inicialmente foi feito contato com o colégio para confirmar se era verdade a doação das pedras ao município. “Fui informado que sim. Solicitei cópia do documento emitido e prontamente fui atendido”.
O passo seguinte foi conferir onde as pedras doadas ao município estavam depositadas. “Juntamente com meu assessor, saímos em busca da comprovação restante da denúncia, que dava conta que as pedras estavam num terreno particular no Distrito Industrial e numa propriedade rural localizada na saída para Aratiba. Chegando aos locais indicados lá estavam as pedras. Fiquei surpreso senhores vereadores, pois a propriedade rural, em que as pedras estavam depositadas serve de moradia para o Secretário Municipal de Agricultura, Eloir Griselli”.
Na sexta-feira à tarde o vereador recebeu nova ligação do denunciante, pedindo se havia averiguado os fatos e o que faria sobre o assunto. “Respondi que sim, que havia encontrado parte do material em terreno particular no distrito industrial, e pequena quantidade na entrada da propriedade rural. O informante me disse que o que eu havia visto era pouco. Que se verificasse no interior da propriedade rural encontraria grande quantidade do produto. Novamente convoquei meu assessor Keise Terribile, e fomos até o local. Para minha surpresa lá estavam as pedras. Fiquei surpreso e preocupado”.
Parte do material estava em terreno particular no Distrito Industrial |
Mantovani disse acreditar que deve existir uma explicação plausível do governo de oportunidades, para justificar a existência de dezenas de cargas de pedras, transportadas por caminhões da prefeitura, depositadas em terrenos particulares, quando o município tem locais próprios e adequados para guardar seus materiais de construção, como, por exemplo, o britador, entre outros pontos. “Deve haver alguma explicação pare este fato. É incompreensível que com tanto espaço se deposite o fruto da doação em propriedades particulares”.
O vereador enfatizou que a informação que chegou ao seu gabinete foi prontamente averiguada. “O assunto é delicado. Esta pessoa que fez a denúncia, disse ter tentado falar com o prefeito municipal, não conseguiu, mas passou a informação a um dos muitos funcionários do gabinete. Este assunto não é mais segredo, sei que alguns órgãos da imprensa também receberam a denuncia. Não estou aqui fazendo qualquer juízo, entretanto, usando a prerrogativa de vereador, solicito ao Poder Executivo que explique a utilização de equipamentos, máquinas, caminhões e funcionários, transportando patrimônio público para dentro de propriedades privadas. O momento é de prudência, por isso gostaria de ouvir a posição do Governo de Erechim”.
4 comentários:
Agradeço a vc Mantovani, por estar sempre empenhado em desvendar as "verdades" no nosso município, mostra a sua competência e a seriedade como trabalha.
Abraços
Viviane
É VERDADE, O VEREADOR MANTOVANI VEM EXERCENDO COM COMPETÊNCIA O SEU MANDATO DE VEREADOR E FISCALIZADOR AOS ATOS DO EXECUTIVO.VAMOS VER A EXPLICAÇÃO DO EXECUTIVO !!!
Parabéns Sr Mantovani; aliás é isto que esperamos que os nossos representantes no governo façam; lastimamos que são poucos os que assim procedem......
Abraços Decker
Que vergonha seu POLIS se as pessoas de sua confianca nao estao perdoando nem as pedras , que nao tem valor nehum , imaginem as grandes pedras que a gente sabe, que tem muito valor , VOCES SAO MUITO CARA DE PAU CHEGA, AGORA TRABALHEM FACAM ERECHIM CRESCER .
Postar um comentário