sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quem tem câncer têm direitos

Conheça o Manual dos Direitos dos Portadores de Câncer, trabalho que tem como objetivo expressar solidariedade e conscientizar os pacientes de câncer que, fragilizados pela doença, maltratados pela burocracia, penam nas filas dos hospitais desse País, como sobreviventes do caos, órfãos de cidadania, vítimas da desinformação e do descaso.
Em dezembro do ano passado, por iniciativa do vereador José Rodolfo Mantovani (PP), e parceria com diversas entidades, entre elas CAOL, IMAMA e FEMAMA, Erechim sediou o Fórum dos Direitos dos Portadores de Câncer. No evento a Senadora Ana Amélia Lemos (PP) firmou um compromisso com os participantes do fórum na edição de uma cartilha abordando o assunto.
De acordo com Mantovani, a senadora cumpriu com a palavra assumida, e lançou na última semana, em Brasília/DF, o Manual de Cidadania do Paciente de Câncer. A obra é baseada no livro Câncer – Direitos e Cidadania, da Dra. Antonieta Barbosa, uma das painelistas do fórum realizado em Erechim. Iniciamos um grande processo da busca de direitos que irá beneficiar milhares de pessoas vitoriosas e aqueles que estão sofrendo esta terrível doença”.
O vereador Mantovani informa que recebeu alguns exemplares do manual, que podem ser retirados em seu gabinete na Câmara de Vereadores de Erechim. “Queremos que muitas pessoas tenham acesso a esta importante obra. Por isso estamos disponibilizando em nosso gabinete, de forma gratuita, exemplares do manual. Estamos dando prioridade, inicialmente, a portadores da doença, familiares e agentes da área de saúde”.

Nenhum comentário: