Desde que iniciou as suas programações em 2009, a TV Câmara de Erechim vem, aos poucos, se aprimorando e aproximando-se cada vez mais com sua comunidade. Não somente o eleitor, mas todo cidadão que busca a informação, entretenimento e uma nova forma de ver a sua cidade.
Tendo continuidade e ampliação de suas programações na gestão de 2010, e ampliando seu leque neste ano, a TV Câmara apresenta-se como uma ferramenta de contato direto dos vereadores e do Poder Legislativo com a comunidade, como uma espécie de prestação de contas á serviço da transparência.
Hoje, dentro de suas programações, a comunidade tem a oportunidade de ver as entrevistas, telejornal e transmissões ao vivo de eventos da Casa. Entre o público atingido, estão desde os formadores de opinião, até jovens músicos, esportistas, autoridades e outros.
Para 2011 a meta é lançar pelos menos dois novos programas. Um exclusivamente para o público feminino e outro para a juventude. “Dois nichos que queremos atuar tão forte quanto nas questões políticas. Este é um pedido o presidente da Casa e da Mesa Diretora. Nossa visão, portanto, está focada em oferecer três elementos fundamentais, ou seja, informação, conteúdo e entretenimento”, destaca o diretor da TV Câmara, Gleison Olivo.
Como qualquer veículo de comunicação, a TV Câmara também está atenta a tudo o que acontece no município e fora dele, para tanto, para a elaboração de pautas há o constante acompanhamento de todos os fatos divulgados pela imprensa local, estadual e nacional. Também se utilizam ferramentas de contato direto com a comunidade, como o e-mail, redes sociais (twitter e facebook) exclusivos da TV Câmara, além do trabalho de investigação jornalística.
“Isto é muito focado em questões ligadas à entidades sociais, esportes, cultura e, é claro, políticas públicas em que a Câmara de Vereadores exerce sua função. O critério para a geração do conteúdo está cada vez mais focado na criatividade”, garante Olivo.
Para que os trabalhos tenham melhores resultados frente a comunidade, novos estagiários estão incorporados a TV Câmara, que se unem a dois profissionais concursados e ao Diretor de TV. “O perfil que a TV busca se encaixa bem no perfil dos novos profissionais, ou seja, criatividade. Queremos unir informação e criatividade. Nosso desafio não é mais apenas informar, mas sim informar de uma maneira que gere valor na comunidade, informar de uma maneira que ela assimile os acontecimentos e que isso passe a ter uma relevância em suas vidas”, finaliza.
Fazem parte da TV Câmara, Gleison Olivo, como Diretor, Daniel Mazzon como Operador de Mídia, Marcos Morganti, cinegrafista, Maria Augusta Parenti e Camila Teixeira, como estagiárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário