segunda-feira, 11 de julho de 2011

Aterro Sanitário: Ministério Público abre inquérito civel para apurar responsabilidades


Levando em cosideração a situação deplorável do Aterro Sanitário de Erechim, denunciada na última segunda-feira (27) pelo vereador José Rodolfo Mantovani (PP), e após constatadas irregularidades pela PATRAN - Polícia Ambiental da Brigada Militar, como lixo orgânico e seco misturados, vazamento de chorume (líquido produzido pelo lixo orgânico), lixo depositado fora dá célula de armazenagem, entre outras, o Promotor do Meio Ambiente, Maurício Sanchotene de Aguiar, instaurou inquérito civil para apurar de quem é a responsabilidade pelo fato.
Na sexta-feira por solicitação do Ministério Público, o Pelotão Ambiental da Brigada Militar realizou vistoria no Aterro Sanitário de Erechim. "No início da tarde de sexta-feira (08), recebi documento do Pelotão com constatações das irregularidades e levantamento fotográfico. Em seguida, estivemos no aterro, e pudemos constatar pessoalmente a situação existente. Ao retornar à Promotoria, despachei determinando a instauração de inquérito civil para investigar, apurar as responsabilidades e promover as medidas necessárias para regularizar o aterro", enfatizou o promotor Maurício Sanchotene de Aguiar.
A iniciativa da promotoria foi elogiada pelo vereador Mantovani. "Entendemos que o MP cumpriu o seu papel, em especial o promotor Maurício, que esta sempre atento as questões ambientais".

Nenhum comentário: