terça-feira, 16 de agosto de 2011

Funcionários públicos são processados por desvio de pedras em Erechim

Denuncia que parte do material doado a prefeitura municipal por educandário da cidade estava em propriedades particulares foi feita pelo vereador José Rodolfo Mantovani (PP) no mês de maio.

Quatro pessoas foram processadas por improbidade administrativa – sendo duas também denunciadas na esfera criminal – devido à apropriação de 60 m³ de pedras que haviam sido doados pelo Colégio São José ao município de Erechim. O material desviado está avaliado em R$ 1.860,00.
Responderão por improbidade administrativa Eloir José Griseli, ex-secretário municipal de Agricultura, Walmir Badalotti, ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hermes Kamanski, ex-secretário-adjunto de Agricultura e atual secretário municipal de Agricultura e Gilberto Luiz Campagna, diretor de Máquinas e Equipamentos da secretaria de Agricultura. Eloir José Griseli e Hermes Kamanski ainda responderão pelo crime de peculato.
A ação civil pública foi ajuizada pelo promotor de Justiça Cível de Erechim Cassiano Marquardt Corleta. Já a denúncia foi assinada pelos promotores de Justiça Criminal Márcia Regina Nunes Villanova, Leonardo Guarise Barrios e Luciano Vaccaro.
A inventigação e posterior denúncia foi efetuada pelo gabinete do vereador José Rodolfo Mantovani (PP). O vereador destaca a excelência do trabalho do Ministério Público e espera que este fato lamentável sirva de exemplo aos gestores que insistem em descumprir a lei. "Cumprimos com nossa atribuição de cuidar dos interesses da comunidade".

6 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai, meus parabéns Mantovani, esse pessoal do PT está pensando que ainda estão nas Cooperativas e Sindicados onde eles fazem o que querem.... Parabéns e continue investigando.

Anônimo disse...

justiça sendo feito...primeira de muitas...culminando com a maior delas em 7 de Outubro de 2012...

Anônimo disse...

CARO VEREADOR COMO UM BOM GAUCHO TEM UM DITADO MAIS OU MENOS ASSIM QUE COM UM TIRO DE TAQUARI DERRUBOU QUATRO MACUCOS,E AINDA MAIS NO PALACIO VERMELHO DO MUNICIPIO DE ERECHIM, MAS ISSO QUE SIRVA DE LICAO PARA A COMPANHEIRADA EM APRENDER DE NAO SE BENEFICIAR EM CAUSA PROPRIA DA MAQUINA PUBLICA, AINDA MAIS UM SECRETARIO COM SUAS RAIZES NA AGRICULTURA FAMILIAR EXEMPLAR EM NOSSO MUNICIPIO. AO PREFEITO POLIS AS VEZES EU PENSO QUE ELE TEM RAZAO QUE ERECHIM ESTA NA BOLA DA VEZ , NAO DO DESENVOLVIMENTO MAS DA CORRUPCAO EM SUAS SECRETARIAS E ACOMODAR TODA A COMPANHEIRADA DA ESTRELA VERMELHA . ISSO E UMA VERGONHA !!!! VEREADOR VOCE ESTA DE PARABENS POR NAO SE CURVAR DE SEU VERDADEIRO PAPEL DE VEREADOR DENTRO DO PODER LEGISLATIVO QUE E DE FISCALIZAR OS ATOS DO PODER EXECUTIVO . HA QUASE IA ME ESQUECENDO NAO SEI COMO O PERDIGUEIRO SE ESCAPOU NO MEIO DE TANTAS PEDRAS , REALMENTE E UM PERDIGUEIRO HEROI!!!!

Antonio Carlos disse...

A comunidade espera que as demais denúncias envolvento o "Governo de Oportunistas", também recebam igual tratamento pelo Ministério Público e Judiciário. Parabéns, e continue a faxina em Erechim.

Anônimo disse...

Vc está de parabens,pena que nem sempre se faz justiça com a roubalheira que existe na Prefeitura de Erechim, acho que TODOS OS CASOS de desvios deveria ser publicados.

Anônimo disse...

Calunia, sao uns anginhos e tem gente que acredita neles. Faxina geral.