terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vereador Mantovani encaminha moção de apoio à presidente Dilma


Aprovada por unanimidade na noite de ontem (16), moção de apoio proposta pelo vereador José Rodolfo Mantovani (PP), às iniciativas contra a corrupção implementadas pela presidente Dilma Rousseff nas últimas semanas, como reação às notícias de fraudes em diversos ministérios. A crise é latente nas pastas da Agricultura, chefiada pelo peemedebista Wagner Rossi e a dos Transportes, cujo ministro é o senador Alfredo Nascimento do partido da república, demitido após a descoberta de um esquema de desvio de recursos, superfaturamento e pagamento de propina supostamente operado na pasta pelo seu partido.
Mantovani enfatizou que a corrupção é uma realidade tristemente presente na vida cotidiana dos brasileiros. “Poucos são os dias em que os jornais não noticiam novas denúncias e investigações sobre atos de corrupção de políticos, funcionários e empresários, pelo país afora, na administração de recursos públicos ou como resultado da promiscuidade entre interesses públicos e privados. Muitas medidas são tomadas para coibir a corrupção, mas o sentimento generalizado é de que a impunidade prevalece, pelo menos no Brasil”.
O vereador disse ainda, que em nosso país, a corrupção tende a ser considerada natural, como se fosse crônica e incurável, com a qual estamos obrigados a conviver, embora a maioria do povo brasileiro não aceite a corrupção e mesmo se revolte com o que vê e ouve. “Esta Moção tem como principal objetivo apoiar o esforço anticorrupção da presidente Dilma, que através de ações fortes esta reagindo diante das denúncias de corrupção no Governo Federal. Para o bem da Boa Política e da Nação, as suspeitas de irregularidades necessitam e devem ser apuradas, e os culpados punidos, para que seja possível banir a corrupção nas esferas federal, estadual e municipal”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Vereador! Inicialmente,meus cumprimentos pelo trabalho que vem desempenhando.
E, uma pergunta:
Esse tal de Hermes Kamanski é o cara que o Sr. Polis colocou para ser seu Secretário de confiança no lugar do Griseli?
Se é, é bom não esperarmos mais nada desse governo mesmo porque a pouca vergonha esta escancarada!
Só nos resta confiarmos no trabalho do Ministério Público mesmo.

Anônimo disse...

VEREADOR NAO CONCORDO DE FORMA ALGUMA COM CORRUPCAO E NISSO NOSSO POLITICOS TEM PHD, POREM ESTRANHA ESSA MOCAO A PRESIDENTA DILMA, JA QUE ELA FAZIA PARTE DO 8 ANOS DO GOVERNO LULA E ELA ERA TAO INGENUA QUE NAO SABIA OU ERA SEGA , ACHO QUE ISSO CABERIA SIM UMA CPI NO CONGRESSO NACIONAL E NO GABINETE DA PRESIDENTA E PASSAR UMA VASSOURA ANTI CORRUPCAO TALVEZ SOBRARIAM POUCOS , POREM HONESTOS.