terça-feira, 6 de setembro de 2011

Comunidade reclama das condições da Rua João Battiston

O vereador José Rodolfo Mantovani (PP) esteve no local na manhã desta terça-feira, conversando com moradores e constatou que a rua que corta os bairros Presidente Vargas e Colégio Agrícola esta quase intransitável devido à quantidade de buracos.


Atendendo ao pedido de moradores que residem naquela região da cidade bem como motoristas e pedestres que passam pelo local, o vereador Mantovani foi conferir pessoalmente a situação deplorável em que se encontra a Rua João Battiston. “Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que transitam nesta importante via de ligação de nossa cidade, são obrigados a ter uma atenção redobrada para que um acidente não venha ocorrer devido a tantos buracos. Eles nos disseram que a tentativa de desviar dos buracos é nula, porque ao desviar de um, o veiculo cai em outro. Sem contar com a lama em dias de chuva e a poeira em dias de sol”.
Além do dano material causado aos veículos, como pneus furados, rodas inutilizadas e suspensão danificada, a comunidade esta preocupada com a integridade física dos pedestres. “Na tentativa de desviar dos buracos os veículos trafegam inclusive na contramão. Como em muitos pontos o passeio público é inexistente, as pessoas são obrigadas a caminhar na rua, ficando vulneráveis a qualquer manobra brusca realizada pelos veículos”.

De acordo com os moradores, que não querem se identificar com medo de algum tipo de represália, muitas solicitações para melhoria da rua foram feitas junto a Secretaria de Obras da Prefeitura de Erechim. “As pessoas nos mostraram diversos protocolos, solicitando desde operação tapa-buraco, conserto de meio fio, construção de passeios, até o asfaltamento de toda a extensão da Rua João Battiston. As reclamações iniciaram ainda no ano passado e até o momento nada foi feito. Segundo os moradores a resposta dada pela prefeitura é que a obra esta elencada no Orçamento Participativo, porém nunca sai do papel”.
Além dos buracos na rua, a comunidade também fez um desabafo relacionado à área de lazer e uma canalização construída nas imediações. “Os moradores relataram que o que era um sonho transformou-se em pesadelo. Elencada através do OP a área de lazer, onde foram investidos mais de R$ 34 mil reais, esta abandonada. O acesso ao campo de futebol é difícil devido à subida íngreme, o barranco ameaça desmoronar, pois não existe muro de contenção e, além disso, parte da tela que cercava o local foi roubada e o restante recolhido pela prefeitura. Outra obra do Orçamento Participativo, uma canalização de esgoto, também apresenta problemas, pois o calçamento não foi reposto de forma integral, causando transtornos e colocando em risco quem transita pelo local”.
O vereador Mantovani enfatiza que a situação não pode ficar assim, pois a população clama por providências. “A comunidade não aceita mais soluções paliativas, ela quer soluções efetivas com obras que tenham planejamento e visão de desenvolvimento para o município”. 

6 comentários:

Anônimo disse...

NÃO É SÓ NA JOAO BATTISTON, É A CIDADE TODA. E NÃO VENHAM COM ESTA DE MAU TEMPO. FAZ MUITO TEMPO QUE ERECHIM ESTÁ CHEIA DE BURACOS. E NADA SENDO FEITO A NÃO SER TAPA EMERGENCIAL,E MUITO MAL FEITO,CHEIO DE LOMBADINHAS PQ NEM MAQUINA É PASSADA NELES APOS COLOCAREM O ASFALTO.REF AO OP, SE ERA A MENINA DOS OLHOS DO PT, ERECHIM CONSEGUIU COLOCAR PELO RALO.POIS É UM ROLO SÓ.VEM COM AQUELA BALELA DE OP PARA DAR VISÃO DE GRANDE ADMINISTRAÇÃO E DEPOIS POUCO É FEITO.TENHO ISSO NO MEU BAIRRO.,E NÃO VOU MAIS NESSAS REUNIÕES PARA PERDER TEMPO E APLAUDI-LOS. É SÓ CABIDE DE EMPREGO E FARSA.

Anônimo disse...

Olá!
Também cabe questionar, prazado Ver. Mantovani, em que condições essa rua foi asfaltada. Lembro que em questão de dias essa rua foi asfaltada, lá no finaliznho de 2008. Tomara que eu esteja errado, mas imagino que não se fez um estudo técnico para proceder o asfaltamento, o material foi largadao em cima do calçamento e pronto... Enfim, já que o tema veio à tona, acho que é a oportunidade de se questionar: "por que o asfalto ficou assim?", "como ele foi implantdo/colocado?"

Anônimo disse...

Concordo plemanente com o amigo acima, a cidade esta horrivel de feia, vejam o centro, esta um caos, parece cidade abandonada, quando vamos em uma cidade de fora o que olhamos primeiro? qual a impressao que fica? no meu ponto de vista eu que viajo bastante, a primeira coisa que reparo é o centro por onde passo, ninguem vai em cidades para conhecer os bairros, embora eles sejam importantes tambem, mas nossa cidade esta abandonada, temos um prefeito igual uma estátua, quem administra é o PMDB e estao só sugando da cidade.

Anônimo disse...

E eles compram EQUIPAMENTO de informatica no valor de 700mil, segundo a relacao de licitacoes no site da Prefeitura e onde estão??
.

Anônimo disse...

é que choveu pouco nesses dias, vocês estão desesperados EM 2012 É 13 DE NOVO PT

Paulo Henrique da Silva disse...

Realmente choveu bastante nestes mais de dois anos e meio de governo do PT... choveu inoperância e falta de respeito com o dinheiro dos contribuintes e moradores de Erechim. Moro nesta rua e depois que a matéria saiu na RBS e nos jornais, graças ao vereador Mantovani, ontem apareceu uma máquina aqui dizendo que vão alargar a rua e depois asfaltar. Só acredito vendo.