A última sexta-feira (09) foi movimentada no interior da Câmara de Vereadores. A rotina no atendimento diário à comunidade foi alterada: em atividade interna, todos os setores da casa legislativa dedicaram-se ao “Dia do Descarte”, uma ação que integra o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade – PGQP. A implementação deste é uma das iniciativas que marca a gestão do vereador Marcelo Demoliner - PP como presidente.
Cada um dos assessores dos vereadores, pessoal da área administrativa, gabinete da presidência, assessoria de comunicação e demais servidores da Casa, dedicaram-se ao trabalho de reorganizar o seu ambiente de trabalho, separando tudo aquilo que já não é mais necessário, podendo ser descartado.
O resultado disso foram vários sacos de lixo cheios com papel, caixas de papelão, revistas e jornais velhos, fios, plásticos e material de informática fora de uso, dentre outros. Tudo será destinado aos recicladores.
Na secretaria foi dado andamento ao processo de identificação do material existente e do local onde pode ser encontrado, através da colocação de etiquetas. O presidente Marcelo Demoliner tem dado total apoio à implantação do PGQP no Legislativo. Segundo ele, as metas traçadas estão sendo alcançadas através do esforço conjunto, no empenho coletivo da Casa para obter o máximo de resultados. “Quem vai ganhar com isso é a comunidade. É para ela que esperamos dar um bom retorno”, afirmou.
O “Dia do Descarte” é mais uma iniciativa da equipe interna do PGQP, liderada pela diretora geral, Inez Tomazoni. A implantação deste programa é coordenada pela secretária executiva do PGQP Norte, Ivonete Peres Alos.
Hoje o PGQP possui cerca de 8,9 mil empresas com termo de adesão, mais de 500 empresas premiadas, 1,5 milhão de pessoas envolvidas e mais de 250 mil capacitadas. A Câmara de Vereadores de Erechim é a primeira do interior gaúcho a aderir ao PGQP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário