Os vereadores José Rodolfo Mantovani (PP) e Carlinhos Magrão (PTB), participaram do manifesto público contra a excessiva carga tributária do país, realizado na terça-feira (13) na cidade de Erechim. Eles prestaram solidariedade aos empresários no momento em que o Brasil atingiu a marca de R$ 1 trilhão impostos arrecadados.
O ato foi marcado por uma carreata que saiu do Colosso da Lagoa e duas caminhadas vindas da Maurício Cardoso e da Praça Jayme Lago convergindo todas na Praça da Bandeira, onde foi realizado um ato público e um apitaço. Quando o telão com a imagem do Impostômetro, medido pela Associação Comercial de São Paulo e pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, instalado na Praça atingiu, por volta das 11h20min, a marca de R$ 1 trilhão de arrecadação em todas as esferas públicas no ano de 2011, houve um momento de silêncio, seguido da uma marcha fúnebre. O valor foi arrecadado um mês antes, em relação ao mesmo período do ano passado.
Antes que todos os olhares se voltassem para o telão, para acompanhar a chegada da cifra, foi lido um Manifesto Público emitido pelas entidades organizadoras da manifestação: a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim - ACCIE -, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim - CDL -, o Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho, o Sindivest - Sindicato das Indústrias do Vestuário do Alto Uruguai -, o Sindicato Rural de Erechim, a Rede Metal Mecânica, a OAB, a Associação de Micro e Pequenas Empresas do Norte do RS.
A ação fez parte do Movimento Hora de Agir, que nasceu da indignação com o excesso de impostos. Trata-se de uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo e da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) que surgiu num momento oportuno e alarmante: a virada do Impostômetro para 1 trilhão de reais. O objetivo do movimento é engajar pessoas de todas as camadas da sociedade e conscientizar cada uma delas sobre a gravidade deste problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário