sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Crescimento do PP no Rio Grande do Sul é destacado pela senadora em reunião do diretório nacional

Ao participar da reunião da Executiva Nacional do Partido Progressista, nesta semana, em Brasília, a senadora Ana Amélia destacou o crescimento da sigla no Rio Grande do Sul e o considerável aumento do número de filiados.
- Percorremos ao longo deste ano mais de 70 mil quilômetros em todo o Estado fazendo o trabalho de filiações e conseguimos aumentar em mais de 16 mil o quadro de progressistas no Rio Grande do Sul – descreveu a senadora, ao citar os roteiros com a presença do presidente do diretório estadual, Celso Bernardi, em dezenas de municípios gaúchos.
A parlamentar gaúcha lembrou que no Estado o PP detém o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e afirmou que a mobilização terá continuidade ao longo do ano que vem tanto em relação às filiações como para garantir ainda mais representantes progressistas nas prefeituras e câmaras municipais.
- Em 2012 será ainda mais expressivo esse protagonismo do PP no Rio Grande do Sul – previu.
Experiente na área da comunicação, por atuar por quase 40 anos como comunicadora multimídia, a senadora também sugeriu a utilização das redes sociais como uma importante ferramenta no processo eleitoral.
Ana Amélia concluiu elogiando a condução do senador Francisco Dornelles na presidência do diretório nacional.
- É uma figura emblemática para todos nós. Tenho muito orgulho do nosso líder - afirmou
O encontro, comandado pelo presidente do PP, senador Francisco Dornelles, vice-presidente, deputado federal Ricardo Barros, secretário Aldo Rosa e pelo ministro das Cidades, Mario Negromonte, reuniu senadores, deputados e lideranças progressistas de vários estados. Representando o Rio Grande do Sul, além dos deputados federais, estiveram presentes o ex-presidente Pedro Bertolucci e a presidente da Ação da Mulher Progressista, Ana Regina Gorski.
O ex-presidente progressista no RS, Pedro Bertolucci, na sua fala, lembrou que o PP está representado hoje em mais de 480 dos 496 municípios gaúchos.
- O partido está muito organizado e fortalecido. Temos totais condições de disputar o Governo do Estado nas próximas eleições - disse Bertolucci.

Crescimento nacional
Conforme os dados apresentados pelo vice-presidente, deputado Ricardo Barros, o Partido Progressista aumentou em cerca de 40% o número de diretórios ou comissões provisórias nos municípios. Atualmente, o partido está representado em 5.086 cidades do país. O número de filiados alcança 1,4 milhões de progressistas, sem contabilizar ainda as filiações realizadas no Dia Nacional de Ações do PP, em 11 de novembro.

Nenhum comentário: