terça-feira, 27 de março de 2012

Bancada Governista nega pedido de informação em plenário


Com quatro votos contrários, três a favor, uma abstenção e uma ausência de plenário, Pedido de Informação encaminhado pelo vereador José Rodolfo Mantovani (PP), no qual solicitava informações sobre telefones pertencentes à prefeitura municipal, foi rejeitado pela bancada governista na sessão de segunda-feira.

No pedido de informação em questão o parlamentar solicitava cópia detalhada das contas telefônicas referentes aos meses de novembro e dezembro de 2011 e janeiro e fevereiro de 2012, dos telefones 3522-1277, 3522-1947, 3522-3656 e 3522-8923.
Segundo Mantovani o objetivo era possibilitar ao vereador uma análise da utilização dos respectivos telefones pertencentes à prefeitura municipal. “A solicitação era simples e de fácil entendimento, porém, os vereadores da base aliada ao governo Polis/Ana, surpreendentemente foram orientados a votar contrários ao pedido de informação. Tal atitude é lamentável e se opõe a um dos principais papéis desta Casa Legislativa que é analisar os atos do poder executivo. Além disso, não atende a alguns dos princípios básicos da administração pública: legalidade, impessoalidade, publicidade e transparência. Que motivo que leva o governo a não nos repassar tal informação?”

Nenhum comentário: