terça-feira, 3 de abril de 2012

Mantovani cobra agilidade no conserto de bocas de lobo

Aprovado na sessão de segunda-feira (02), requerimento de autoria do vereador José Rodolfo Mantovani (PP), no qual solicita da prefeitura municipal limpeza e desobstrução da boca de lobo localizada na Rua Jerônimo Teixeira esquina com Rua Torres Gonçalves.
Em seu pronunciamento o vereador enfatizou que nos últimos meses vêm recebendo e-mails e visita de pessoas da comunidade, que reclamam das condições em que se encontram os bueiros da cidade. “Os moradores cobram uma ação mais efetiva dos órgãos competentes. Em relato a este vereador as pessoas reclamam que além do mau cheiro, independente a estação do ano, é comum a proliferação de ratos, baratas e mosquitos. Tal situação esta se tornando insuportável, causando transtornos e risco à saúde aos moradores”.
 
Lixo, terra e dejetos obstruem a
boca de lobo

No caso específico da boca de lobo da esquina das ruas Jerônimo Teixeira com Torres Gonçalves, Mantovani diz que a comunidade bem como transeuntes, estão insatisfeitos com a forma que a municipalidade esta tratando o problema. “A mesma esta completamente obstruída por lixo, terra e dejetos causando transtorno e indignação da população. Além disso, a erosão formou uma cratera no local, causando riscos a pedestres, principalmente no período da noite. Até o momento a única solução encontrada foi sinalizar o local com um cavalete.”

Sistema moderno implantado na Av. Presidente Vargas
solucionou o problema

Mantovani destacou que em muitos locais da cidade o problema poderia ser resolvido com a instalação de sistema igual ao implantado na Av. Presidente Vargas, composto de grelha e estrutura metálica com sifão. “Nosso gabinete fez o pedido em 2010 e prontamente atendido pela prefeitura municipal, o qual agradecemos. A iniciativa deu certo e os moradores e comerciantes da região não precisaram mais cobrir a boca de lobo com plástico na tentativa de amenizar o odor desagradável proveniente da canalização de esgoto, pois agora, o sifão impede a passagem do mau cheiro. Além disso, a grelha metálica obstrui a passagem de garrafas pet, lixo e outros materiais que acabavam por entupir o bueiro, causando alagamentos e transtornos a pedestres e motoristas que passavam pelo local. Somos sabedores que o município possui as peças necessárias para a montagem deste sistema moderno e sua utilização atenderia aos princípios da razoabilidade, economicidade e interesse público.”



Nenhum comentário: