quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mantovani encaminha cópia da Lei Ficha Limpa Municipal ao Presidente da CNBB


Durante a 50ª Assembléia Geral da CNBB – Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, realizada na última semana em Aparecida/SP, o Cardeal Raymundo Damasceno, presidente da CNBB, falou sobre a moralização na política e enfatizou que a Lei da Ficha Limpa também deve ser considerada para o preenchimento de cargos comissionados nas prefeituras.
Diante deste posicionamento, o vereador José Rodolfo Mantovani (PP), autor da Lei da Ficha Limpa Municipal, sancionada no ano passado em Erechim e que veta a nomeação de Cargos de Confiança (CCs) na prefeitura e na câmara, que tenham condenação nas esferas judiciais, eleitorais e administrativas, encaminhou cópia da Lei nº 5.081/2011 para conhecimento do Cardeal. “A Ficha Limpa Municipal estabelece critérios para o preenchimento de cargos em comissão com o intuito de proteger a moralidade administrativa e evitar o abuso de poder econômico e político. A sociedade precisa estar engajada e vigilante neste sentido. Posicionamentos como os do presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno, que enfatizou que há um desejo de toda a população de que a Ficha Limpa não seja aplicada só aos políticos, só aos candidatos a prefeito e vereador, mas a todos aqueles que vão ocupar um cargo de confiança, são fundamentais para termos um município, estado e país melhores.”
Com a Ficha Limpa Municipal, Erechim tornou-se referência para outros municípios do Estado e País. Diversas câmaras de vereadores solicitaram cópia do Projeto de Lei ao vereador Mantovani. “Estamos satisfeitos com a repercussão positiva e relevância de nosso projeto. Além de cidades aqui do Estado, encaminhamos cópia do projeto para câmaras de vereadores do Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais que também pretendem implantar a lei da Ficha Limpa Municipal. Com a expansão da lei estamos dando um importante passo na luta contra a corrupção, que ainda envergonha nosso país”.

Nenhum comentário: