O vereador José Rodolfo Mantovani (PP), defendeu em plenário na noite de ontem (25), o envio de pedido de providências Caixa Econômica Federal, no sentido de realizar estudo para redução de juros nos contratos de financiamento de imóveis, firmados anteriormente a 05 de abril de 2012.
De acordo com Mantovani no início de abril a Caixa Econômica Federal, junto com o Banco do Brasil, deu início a um esforço para diminuir as taxas e forçar a concorrência com as instituições privadas. “Desde a data, todos os grandes bancos já anunciaram planos com taxas menores em algumas linhas de crédito. A Caixa, que já havia reduzido juros no crédito para consumidores e empresas, foi o primeiro banco a estender o benefício para os empréstimos voltados para o setor imobiliário, no qual tem mais de 70% de participação”.
Segundo o parlamentar o movimento de redução das taxas nos bancos públicos atende ao chamado da presidente Dilma Rousseff, que tem o assunto como uma de suas prioridades. A iniciativa é uma forma de acirrar a concorrência com os bancos privados, que também anunciaram cortes após o BB e a Caixa, e estimular a economia para garantir um crescimento próximo a 4% neste ano. “Diante dos fatos nosso gabinete esta sendo constantemente procurado por mutuários da Caixa Econômica Federal, que firmaram contratos anteriormente a atual redução de juros, solicitando auxílio para que a instituição se sensibilize e aplique a mesma redução as prestações restantes dos contratos imobiliários. Por este motivo solicitamos a Caixa Econômica Federal, estudo para colocar em prática esta medida”.
O pedido de providência será encaminhado ao Presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, ao Superintendente Estadual da Caixa Econômica Federal, Rubem Danilo Pickrodt, ao Superintendente Regional para o Norte Gaúcho, Ruben Valter Grams, e ao Gerente Geral da Agência Erechim, Julio Cezar Balvedi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário