terça-feira, 10 de março de 2009

Bancada Governista rejeita pedido de informações de Mantovani

O vereador José Rodolfo Mantovani (PP) recebeu com surpresa a rejeição de seu pedido de informação, referente à contratação da empresa que auxiliou o município na formulação da reforma administrativa, implantada este ano.
O pedido de informação foi à votação na sessão de segunda-feira (09), e teve quatro votos favoráveis e cinco contrários a sua aprovação. Mantovani, que contou com o apoio dos vereadores Marcelinho (PP), Carlinhos Magrão (PTB) e Vânia Miola (PPS), não entendeu o motivo que levou os vereadores da base governista a rejeitar seu pedido. “Nosso principal objetivo era esclarecer a comunidade sobre a forma como foi contratada a empresa de Porto Alegre para realizar o serviço. Nos chegou a informação que teriam sido investidos mais de R$ 40 mil reais na contratação. Este dinheiro poderia ficar na cidade”.
Mantovani solicitava cópia do processo licitatório, contrato, empenhos, recibos de pagamento, e cópia das guias de recolhimento de ISSQN, IRPJ, INSS que eventualmente tenham ocorrido. “Negar o pedido de informação não ofendeu ao vereador Mantovani, mas ofende sim a comunidade Erechinense, que tem o direito de saber onde e como são aplicados os recursos públicos. Se os procedimentos de contratação estão adequados, porque esconder a informação”.

Nenhum comentário: