terça-feira, 17 de março de 2009

Moção de apoio a Via Campesina é um equívoco da bancada do PT

Rejeitada na sessão de segunda-feira (16), por cinco votos a três, a Moção de Apoio proposta pela bancada do Partido dos Trabalhadores, que solicitavam que fosse encaminhado documento em nome da Câmara de Vereadores de Erechim, apoiando os atos realizados pela Via Campesina, MAB, MPU, MPA, na última semana, na agência do Banco do Brasil, localizada na Av. Sete de Setembro.
O vereador José Rodolfo Mantovani, que estava representado no plenário pela suplente Lucimar Erthal, faz questão de enfatizar que também é contrario a este tipo de manifestação, que só tem a denegrir a imagem dos movimentos. “Esta moção de apoio proposta pelos vereadores do PT é um equivoco, um verdadeiro tiro no pé. Como o Poder Legislativo poderia ser favorável a desordem e o não cumprimento da Lei. As reivindicações propostas pelos movimentos são legitimas, e estão inseridas no modelo democrático, porém a forma com que se deu a manifestação é inaceitável”.
Mantovani destaca ainda que a Brigada Militar e Polícia Civil cumpriram o seu papel com profissionalismo, restaurando a ordem e garantindo o direito de ir e vir de nossa comunidade. “A brigada e a policia civil realizaram um trabalho exemplar. Precisamos ficar atentos para que ações desta natureza não se tornem um hábito em nossa cidade”.

Nenhum comentário: