terça-feira, 26 de maio de 2009

Mantovani comemora mudança de postura da bancada do PMDB

Vereador acredita que aprovação de pedido de informação representa uma nova fase entre Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal

O vereador José Rodolfo Mantovani (PP) comemorou muito a aprovação, na última sessão da Câmara, do pedido de informação encaminhado pelo presidente do Poder Legislativo César Caldart (PR), no qual solicita ao Poder Executivo informações sobre um veículo lotado no gabinete do prefeito.
De acordo com Mantovani (PP) a aprovação do pedido de informação assinala um avanço significativo na relação Câmara / Prefeitura. “Quando se nega um pedido de informação a um vereador, não se esta negando ao vereador, mas sim a comunidade de Erechim. É lamentável que se negue o direito das pessoas saberem o que acontece dentro do Poder Executivo. Hoje eu vejo que nós teremos aprovado um pedido de informação encaminhado pelo presidente desta casa, que trata sobre o automóvel Vectra pertencente ao Gabinete do Prefeito”.
Ao parabenizar a manifestação do vereador José da Cruz (PMDB), que justificou seu voto favorável a matéria, Mantovani disse que a mudança de postura é louvável e que fortalece a atuação da Câmara de Vereadores. “O vereador foi muito feliz ao dizer que vota favorável ao pedido, pois acredita que o povo tem o direito de saber o que esta acontecendo, e a administração tem a obrigação de fornecer a informação, pois não tem nada a esconder. Esta é uma situação nova, talvez diferente dos dois pedidos de informação que encaminhamos e foram negados. Parece-me que esta havendo uma mudança de postura importante. Quero ter a felicidade, de quando apresentar um novo pedido de informação a esta casa receber o mesmo tratamento demonstrado na noite de hoje”.
Encerrando sua manifestação na tribuna Mantovani reconheceu e agradeceu a postura do vereador Zé da Cruz. “Reconhecer que foi um erro estratégico negar os pedidos de informações anteriormente protocolados, o que gerou diversas interpretações e dúvidas na população, pois parecia que algo estava sendo escondido, foi um ato democrático, ético e coerente do vereador Zé da Cruz. Parabéns vereador. A sua atitude demonstrou a postura de um cidadão comprometido com o princípio da cidadania, e comprometido com a sua função legislativa.

Nenhum comentário: