terça-feira, 12 de maio de 2009

Mantovani comemora reajuste salarial para os servidores do Hospital Santa Terezinha

Aprovado na última sessão da Câmara (11), o Projeto de Lei nº060/2009 encaminhado pelo Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de reajuste salarial de 7,7% aos funcionários da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim.
O projeto entrou na pauta em regime de urgência urgentíssima e foi muito debatido durante a reunião da Comissão de Justiça e Redação que antecedeu a sessão. Além de representantes da Bancada Governista participaram de forma decisiva os vereadores José Rodolfo Mantovani (PP), Carlinhos Magrão (PTB), Vânia Miolla (PPS) e Marcelinho Demoliner (PP), o Presidente do Sindisaúde Adilson Szymanski, o sindicalista Celso de Souza, e o Secretário Municipal de Administração Gerson Berti.
De acordo com Mantovani (PP) a posicionamento inicial dos vereadores de oposição era pedir vistas ao projeto, pois entendia que o reajuste concedido deveria ser retroativo ao mês de março, a exemplo dos funcionários da prefeitura, e não ao mês de abril conforme exposto pelo governo municipal. “Efetivamente esta casa esta evoluindo politicamente. Efetivamente nós estamos estabelecendo um debate interessante e produtivo, e como conseqüência estamos construindo um entendimento positivo beneficiando os servidores do Hospital Santa Terezinha. Durante a reunião da Comissão de Justiça e Redação tivemos um salutar debate de idéias e não de interesses pessoais e políticos”.
Ao fazer uso da tribuna o vereador destacou ainda que outra questão levantada no encontro estava relacionada à licença maternidade, que a exemplo do reajuste salarial, foi colocado em pauta através de requerimento encaminhado pelo vereador ao executivo há duas semanas. “Estávamos num impasse muito grande a respeito da retroatividade do reajuste concedido aos funcionários do Santa. Nós vereadores de oposição, entendíamos que o reajuste poderia ser retroativo ao mês de março, e para isso iríamos procurar o prefeito para tratar do assunto. Porém a bancada governista pedia a agilidade da votação do projeto. Construímos um entendimento e entramos num acordo mediante a garantia do Secretário Municipal de Administração Gerson Berti e do Líder do Governo Jaime Basso, que nos garantiram, e garantiram aos representantes do Sindisaúde, que dentro de um prazo máximo de 30 dias estaria chegando a esta casa, um Projeto de Lei concedendo beneficio aos servidores do hospital no que tange a licença maternidade e paternidade, que acreditamos ser, e já mencionamos nesta tribuna, um grande avanço social. Foi um entendimento construído através da serenidade e concordância dos presentes e que vai ao encontro dos interesses dos funcionários do Hospital Santa Terezinha. Avançamos na questão da maternidade e paternidade e isso é muito importante”.
Mantovani disse ainda, que este é o tipo de debate que os vereadores devem travar no Poder Legislativo. “Obtivemos êxito com esse entendimento, com esta serenidade, e com este diálogo aberto, franco e sincero. Hoje nós obtivemos uma vitória, não uma vitória pessoal ou deste ou aquele vereador, mas sim para cada um dos servidores do hospital. Parabéns a todos que participaram deste debate positivo na construção de melhores condições, e de uma melhor Erechim para todos. Isso é bom para esta casa legislativa, para o governo municipal, e ainda melhor para a população de nosso município”.

Nenhum comentário: