terça-feira, 5 de maio de 2009

Mantovani solicita desassoreamento da barragem da CORSAN

O município de Erechim vem sofrendo com a estiagem implacável que causa prejuízos no campo e na cidade. A perspectiva de chuva significativa em nossa região, pelo menos para os próximos dias é remota, o que levou a CORSAN a anunciar o início do racionamento de água em nosso município, devido à diminuição drástica do nível de sua barragem de captação, que segundo informações estaria com um volume inferior a 250 mil litros.
Diante desta situação preocupante o vereador José Rodolfo Mantovani (PP), esta solicitando a Unidade da CORSAN de Erechim, a urgente limpeza e desassoreamento do lago da barragem que abastece nosso município. “Acreditamos que a CORSAN poderia aproveitar este momento difícil que nosso município esta passando para realizar uma ação positiva, e que fosse ao encontro dos anseios de nossa comunidade. Por isso, estamos requerendo a urgente limpeza e desassoreamento do lago de sua barragem de captação. Esta solicitação é latente nos moradores que residem nas proximidades do local e também nas pessoas que se dirigem até a barragem para ver a real situação em que a mesma se encontra”.
Na última sessão da Câmara, ao fazer uso da tribuna, Mantovani cobrou de maneira enérgica o respeito e o tratamento adequado por parte da CORSAN ao município de Erechim. O vereador também salientou que o momento é de união de esforços em todos os níveis para que o assunto seja debatido e uma solução definitiva seja tomada. “Erechim não esta recebendo por parte da CORSAN o tratamento respeitoso que ela tem a obrigação de nos dar. Além disso, falta-nos força política junto ao Governo do Estado, cadê os nossos deputados, onde é que esta a nossa representação política que não vai lá à CORSAN exigir um tratamento adequado para nossa comunidade. O momento é agora. Tenho certeza e convicção de que nós podemos fazer um grande debate sobre este assunto. Compactuo com o Prefeito Polis que o momento é de falar duro com esta companhia e lembrá-la de suas responsabilidades para com o povo de Erechim, porque a nossa paciência realmente esgotou. Esta briga é de todos nós vereadores, independentemente da bandeira política que cada um carrega. Precisamos nos unir e dar respaldo ao executivo para acabar de vez com este descaso por parte da CORSAN”.

Nenhum comentário: