quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PP aberto ao diálogo recebeu PMDB

Mais um encontro político entre tantos que ainda estão por vir

A visita que os Progressistas receberam, na sede estadual do partido, do peemedebista Sebastião Melo, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, foi mais um dos tantos movimentos partidários que vêm acontecendo visando o fortalecimento de uma candidatura ao Governo do Estado viável que se torne realidade em 2010.
O presidente progressista, Pedro Bertolucci, empossado a menos de um mês, salientou que vai receber a todos para tratar da questão majoritária, mas que neste momento o partido está priorizando as eleições proporcionais. No entanto, o presidente diz que o PP está disposto a ouvir os demais partidos, estreitar os laços sem ranços para juntos chegarem a melhor decisão política não apenas para os partidos, mas sim para o Rio Grande.

O PP pretende debater com as bases os rumos para 2010 e também definir possíveis candidaturas, coligações, alianças e parcerias que possam ser trabalhadas visando às próximas eleições.
Na ocasião, Bertolucci esteve acompanhado de membros da Executiva como o vice-presidente Celso Bernardi, que contribuiu no diálogo com a sua experiência dizendo que hoje temos várias leituras e que o cenário nacional influencia diretamente para as decisões que serão tomadas pelos partidos aqui no Estado.
Entre as conclusões obtidas na visita do PMDB ao PP está a de que os partidos estão convictos que para chegar ao Piratini será preciso muita conversa, além de terem que viabilizar uma candidatura expressiva para os diversos níveis da sociedade, que está cada vez mais esclarecida politicamente e conseqüentemente, mais exigente.

Nenhum comentário: