Em sua manifestação, durante o lançamento da Cartilha de Orientação, Prevenção e Proteção às Famílias Sobre Drogas, que tem como tema principal “Orientação que bate à porta”, no Plenário da Casa na tarde desta quinta, 08, o presidente do Poder Legislativo, vereador José Rodolfo Mantovani (PP), destacou como ponto principal a modificação dos conceitos familiares.
Democrata, e respeitando opiniões contrárias, Mantovani destacou que não podia deixar de falar sobre os efeitos dilaceradores das drogas na sociedade atual, ou seja, uma bola de neve que aumenta a cada dia e que, embora todos os esforços empreendidos, não estão surtindo resultados esperados.
“Não percebo resultado efetivo nas ações de combate ao uso de drogas, mas vejo que devemos cercar ainda mais as nossas fronteiras e colocarmos mais policiais para combater este mal que está flagelando as famílias de nossa sociedade”.
Para Mantovani, os pais e familiares devem estar mais presentes na educação dos filhos, entretanto, não bastam apenas ações, mas modificar o conceito familiar, ou seja, chamar a responsabilidade dos pais em relação a sua prole, e não achar que esta cabe somente à escola ou aos Poderes Públicos.
“Não é possível que um pai e uma mãe não possam identificar os hábitos de seus filhos, seja na mudança brusca de personalidade ou as atividades noturna. Temos que ter pessoas preparadas para fazer a instrução e levar a mensagem a toda nossa comunidade. Devemos investir nos pais e na família como um todo”.
Finalizando, espera que a cartilha auxilie para que pais despertem para as suas obrigações. “Que este movimento surta efeitos positivos antes que as drogas cheguem ao seio das famílias”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário