terça-feira, 27 de abril de 2010

Mantovani requer envio de Moção de Apoio ao reajuste das aposentadorias

O Poder Legislativo, através de todos os seus vereadores, aprovou a Moção de Apoio, de autoria do presidente da Casa, vereador José Rodolfo Mantovani (PP), ao aumento do reajuste de 6,14% das aposentadorias e pensões, já encaminhado pelo Governo por meio da Medida Provisória 475/09, para 7,71%.
A mesma será enviada para o presidente do Senado, José Sarney e todas as lideranças partidárias deste período legislativo, ao presidente da Câmara dos Deputados e aos líderes partidários da Câmara Federal.
Mantovani lembra que no início deste ano foi aplicado um reajuste de 6,14% nas aposentadorias e pensões, que estava previsto na Medida Provisória. Integrantes de frentes em defesa dos aposentados e representantes da categoria estão buscando um acordo que pode garantir aos aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo reajuste equivalente à variação da inflação mais 80% do percentual de crescimento do PIB do ano anterior.
“Precisamos mobilizar todas as lideranças políticas que representam o povo brasileiro, para garantirmos o aumento do reajuste de 6,14% das aposentadorias e pensões, já encaminhado pelo governo por meio de Medida Provisória para 7,71%”.
A mesma medida, garante Mantovani, ainda determinava que, a partir do próximo ano os benefícios seriam reajustados com base em 50% do crescimento do PIB mais a inflação do período, enquanto os aposentados exigem 100% da variação do produto interno, nos termos de uma emenda que havia sido apresentada pelo Senador Paulo Paim (PT) ao projeto de Lei de 2007, que tramita na Câmara dos Deputados.
Lembra ainda que, em um acordo firmado na última semana, elevou-se o percentual do crescimento do PIB para 80% que seria retroativo a primeiro de janeiro. “Entendemos que tal iniciativa defende ao interesse dos milhões de aposentados”, finaliza.

Nenhum comentário: