A Câmara de Vereadores de Erechim aprovou na noite de ontem (26), Moção de Repúdio a declaração do Ministro da Fazenda Guido Mantega, que afirmou que recomendará ao Presidente da República o veto de qualquer reajuste aos aposentados acima de 6,14%.
No momento da votação o Presidente do Poder Legislativo, José Rodolfo Mantovani (PP), autor da moção, enfatizou que a declaração do Ministro da Fazenda, repercutiu de forma negativa em toda a sociedade. “Que bom seria se os milhões de aposentados e pensionistas deste Brasil não precisassem de nenhuma lei para determinar a eles os seus justos e incontestáveis benefícios. Precisamos mobilizar os líderes dos partidos para que assegurem o reajuste de 7,71%”.
De acordo com o vereador, idosos, aposentados e pensionistas não estão sendo tratados com respeito e gratidão. “O que percebemos é que, aposentar-se neste País, representa, para a maioria dos trabalhadores não o reconhecimento de toda uma vida lutas, sacrifícios e adversidades mas, antes de tudo, um verdadeiro e cruel castigo”.
A moção foi aprovada por cinco votos, sendo que os vereadores da bancada do Partido dos Trabalhadores, que dão sustentação ao Governo Municipal, votaram contra a iniciativa. “Não entendemos o posicionamento dos vereadores do PT. É necessário que façamos uma reflexão: Se tivéssemos menos gastos com cartões corporativos, se o Governo Federal tivesse menos aparelhamento político através da nomeação exagerada de CCs, o que ocorre também a nível municipal, se tanta gente não fosse beneficiada através da influência política, quem sabe não sobrariam recursos para um reajuste justo aos aposentados”.
O documento será encaminhado ao Presidente do Senado Federal, Senador José Sarney e a todas Lideranças Partidárias deste Período Legislativo, ao Presidente da Câmara Federal Deputado Michel Temmer e aos Líderes Partidários da Câmara Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário