Através de requerimento, com seis votos a favor e três abstenções da bancada do PT, os vereadores José Rodolfo Mantovani (PP), Carlinhos Magrão (PTB), José da Cruz (PMDB), Cezar Caldart (PR) e Marcelinho (PP), requerem na municipalidade a re-inclusão do Projeto Taekwondo nas escolas municipais, através do PROETI (Programa de Educação em Tempo Integral) da Secretaria Municipal de Educação, que foi desenvolvido durante vários anos, e desde o ano passado não foi renovado o contrato para esta atividade extracurricular.
O Taekwondo é uma arte marcial coreana de defesa pessoal, como também é um esporte difundido em todos os continentes. Nos jogos olímpicos de Seul, em 1988, teve seu batismo de fogo, quando se converteu num desporto olímpico de exibição, confirmado nos jogos de Barcelona em 1992. Nos jogos olímpicos de 1996, em Atlanta, já constava para a disputa de medalhas, consagrando-se como desporto olímpico oficial nas Olimpíadas de Sydney em 2000.
Faz parte da vida do praticante, não só na academia como também na vida pessoal, seguir os princípios que são a cortesia, integridade, perseverança, autocontrole e espírito indomável.
Em Erechim a modalidade esportiva é representada pelo Erechim T. Clube, entidade oficial da categoria, fundada em 2000, a qual tem por objetivo regularizar, difundir, ensinar e representar este esporte em nossa cidade.
Sem fins lucrativos, ao longo de seus 18 anos desenvolve projeto de integração de crianças e adolescentes visando a utilização do esporte como forma de desenvolvimento cultural, esportivo e social dos participantes do programa que era desenvolvido pelo PROETI.
No Tribuna Livre do último dia 18 de março, o mestre Jair de Oliveira, presidente da entidade se manifestou e solicitou apoio da Casa Legislativa para a re-inclusão junto ao PROETI, que atualmente se encontra parado por falta de entendimento entre as partes gestoras do projeto e a entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário