quarta-feira, 12 de maio de 2010

Área Azul: Mantovani garante que Poder Público e comunidade estão satisfeitos com o retorno da cobrança de meia hora

Usando da palavra na Tribuna da Casa, na sessão de segunda, 10, o presidente do Poder Legislativo, vereador José Rodolfo Mantovani (PP), destacou que os usuários da área azul estavam revoltados com a mudança no sistema de cobrança do Estacionamento Rotativo pago, área azul.
Dentro de sua colocação, também lembrou a solicitação feita à administração municipal, e que ainda está no aguardo de uma resposta, sobre o processo de readequação financeira que concedeu a Empresa Vida Nova um abatimento, ou seja, desconto de 50% do valor que a mesma pagava ao município por conta da exploração do estacionamento rotativo.
“Já naquele momento estranhei o fato da readequação financeira, inclusive por ser retroativo a novembro de 2009, o que me deixou ainda mais espantado pelo fato desta empresa que foi contratada em caráter emergencial pelo Governo Municipal iniciou seus trabalhos em setembro passado e, apenas 60 dias após, já pedia a readequação financeira do contrato. Será que ela não avaliou, naquele momento, os riscos e os custos que teria para fazer a exploração da área azul”, questionou.
“Se não bastasse, fomos surpreendidos na manhã do dia 10 com a implantação de um novo modelo de cobrança da área azul. As informações dão conta que apenas os cartões de uma hora seriam vendidos, eliminando os de trinta minutos. Recebemos diversas reclamações de usuários revoltados com a medida, e que solicitam o que fariam, ou quem pagaria o tempo restante do cartão de uma hora quando usam apenas alguns minutos”.
Mantovani questionava ainda o fato de o porquê tirar do cidadão a possibilidade de ter a opção de 30 minutos, obrigando a compra do cartão de uma hora. “Há uma diferença de preço de 70%, e estas coisas vão se somando e o contribuinte vai cansando. Que se reveja as vias pública que não possui nenhuma necessidade de área azul pela sua inoperância e coloque-as para o uso da população. Se não existem veículos estacionados, não tem necessidade de sua existência”.
Com a volta a normalidade desde a manhã desta quarta, 12, Mantovani destaca que não só o Poder Legislativo, que provocou debate e reflexão na sessão de segunda, mas toda a comunidade usuária de Erechim está satisfeita com a decisão tomada, retornando a cobrança de R$ 0,30 para meia hora. “Isto mostra, além de maturidade, o respeito a toda a comunidade, pois antes de qualquer medida sempre há a necessidade de um debate mais amplo, e este Poder não se furtará deste papel, e foi o que fizemos”, finaliza.

Nenhum comentário: