Tendo como palco máximo o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o Café Cultural de Erechim, através de sua presidente, Alba Albarello, fez o lançamento do livro Antologia Poética, como também oportunizou um momento cultural com a manifestação de diversos talentos locais que fazem parte da entidade.
De acordo com Alba, o lançamento de um livro com várias celebridades, como poetas, escritores, artistas visuais, músicos, esportistas e turistas, com a finalidade de compartilhar o trabalho dos que desempenham a escrita, a arte, a música, o esporte e o turismo é uma importante ferramenta de transformação cultural, numa visão ampla, apresentando os componentes permanentes e monitores do Café Cultural de Erechim.
A entidade foi criada em 2007, em assembléia geral em que compareceram os poetas, escritores, artistas visuais, esportistas e turistas de nossa cidade. “O Café Cultural nasceu da convivência com as atividades culturais de nossos companheiros com o objetivo de uni-las, abrangendo um entusiasmo concreto com a extensão da arte cultural, com diversas apresentações no equilíbrio da filantropia, em equidade com meu trabalho como Cônsul da Associação Internacional Poetas Del Mundo, representando Erechim”.
O Café Cultural é uma entidade voltada a uma programação baseada nas diferentes vertentes de artes culturais, ligadas diretamente a um número sempre crescente de poetas, escritores, artistas visuais, músicos, esportistas e turistas.
A obra Antologia Poética que tem na capa a obra de Luciana Fitarelli Dutra, tem como participantes Alba Albarello, Angela Maria Fitarelli, Celso Strada, Cleusa Maria Cappelleso, Dilson José Wosniak, Elise Andreolla, Erminio Silva, Fabiane Barbieri Cheiss, Giovana Texas, Gleison Wojciekowski, Guilherme Mendel, Ivone Severo, João Chaves, Josy Ema Baciquetto, Liz Rambo, Mariana Boggiani, Monalise Studzinski, Nally Cantelle, Neusa Garcez, Paulo Dias Fernandes, Rejane Bordin, Rodrigo Pereira, Rudimar Marmentini, Urbano Warcken, Yuri Della Costa, Zeni Bearzi e Zoimar dos Anjos.
Nas manifestações culturais, destacaram-se ao público presente Fabrício Brustolin, Jésima da Rosa, com a Dança do Ventre, Yuri Della Costa no acordeão e Fabiani na declamação de poesia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário