quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mantovani entrega Troféu Castelinho ao vencedor gaúcho da Olimpíada Brasileira de Robótica

Mantovani, Pablo Knecht e o professor Vinícius Drey
Com o Plenário da Casa lotado, o presidente do Poder Legislativo, vereador José Rodolfo Mantovani (PP), entregou na noite desta segunda, 18, o Troféu Castelinho ao aluno do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, Pablo Knecht, 17, vencedor do Rio Grande do Sul na IV Olimpíada Brasileira de Robótica 2010.
Pablo ganhou um mini curso de robótica básica com todas as despesas pagas em São Bernardo do Campo, oportunidade em que estará acompanhado pelo professor Coordenador do Ensino Médio, Vinícius Drey.
A prova teórica foi realizada no início de setembro e o prêmio o classificou para a segunda fase. A Olimpíada de Robótica é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que se utiliza da temática da robótica. A mesma possui diversas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional.
Ao entregar o Troféu, o presidente da Casa destacou a alegria e a satisfação do Poder Legislativo incentivar, através da entrega do Troféu Castelinho, honraria máxima entregue pela Câmara Municipal, jovens que estão se destacando e se preparando para a vida profissional. “Conquistar espaços e levar o nome de Erechim para todo o Brasil”.
Em sua manifestação, o professor Vinícius destacou a honra pelo reconhecimento de Pablo pelo Poder Legislativo pois Erechim é uma cidade que sabe reconhecer seus talentos e valores. “Esta cidade, que me acolheu há nove anos tem uma atenção especial a sua comunidade, e esta homenagem a Pablo é uma prova, pois ele está representando todos os jovens do Rio Grande do Sul e está indo para um mundo que transpira ciência”.
Por sua vez, Pablo agradeceu o Poder Legislativo pelo Troféu Castelinho, ao professor e a família pelo incentivo e auxílio constante nesta vitória. “Percebo o fruto que gerou meu trabalho e dedicação. Cobrança de meus pais que agora fazem sentido”.

Nenhum comentário: