Projeto de Lei legislativo, de autoria dos vereadores Vânia Miola (PPS) e José Rodolfo Mantovani (PP), imortaliza o pioneiro Carlos Francisco Berto com a denominação de nome de rua no Loteamento Anzanello.
Natural de Erechim e filho de Orestes Berto e Noemy Dalla Costa, Carlos Berto nasceu no dia 05 de outubro de 1918. Estudou no Colégio Marista Medianeira e, posteriormente, no Seminário em Santa Maria onde fez o curso de guarda-livros.
Trabalhou em vários escritórios de Contabilidade onde obteve reconhecimento como a integridade e a honestidade. Foi sócio fundador de número dois da Cotrel e na Fazenda Santa Rita.
Manteve sociedade com Luiz Gasperin, no ramo agropecuário onde possuíam granjas em Campinas do Sul onde era administrador. Foi funcionário do Banco da Província do Rio Grande do Sul durante alguns anos.
Casou-se com Flávia pires Berto e deste casamento tiveram três filhos, Carla, Cléo e Roberto, Carlos ainda antes de seu casamento adotou com três anos a menina Tânia e seus filhos lhe presentearam com cinco netos, Alexandre, Giuliuana, Rafael, Rodrigo, Nicole e uma bisneta Bruna.
Carlos jogou futebol no Atlântico em sua juventude e sempre foi um apaixonado por poesia e literatura, conhecido pelos amigos como um poeta. No ano de 2002 recebeu o Certificado Mérito como Pioneiro na comemoração dos 84 anos de Erechim pelo seu legado de amor a terra e o exemplo de fé no trabalho e na vida em comunidade. Carlos Berto faleceu em 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário